IUPP: troque os seus pontos por recompensas

Conheça aqui o IUPP Itaú e entenda como funciona o seu programa de recompensa para quem utiliza os cartões de crédito da empresa.

IUPP
IUPP

O IUPP é um programa de fidelidade criado pelo Itaú que permite o resgate e o acúmulo de pontos.

Então, com esse saldo os clientes podem fazer compras online, adquirir passagens aéreas ou utilizar serviços.

Ele está disponível para qualquer pessoa e possui cadastro gratuito.

Assim, pode ser feito por quem não possui conta ou cartão de crédito do banco.

Sendo que a sua base de consumidores já recebe recomendação para utilizá-lo.

Visão geral sobre o IUPP

IUPP

O programa foi lançado a pouco tempo, no início de 2021, como uma nova forma de recompensa. Portanto, antes a plataforma usada pelo Itaú era o Sempre Presente, mas até mesmo os cadastrados nela migraram para o IUPP.

Qualquer pessoa que tenha um CPF válido pode aderir ao plano, mesmo não sendo correntista. Aliás, esse foi o maior diferencial que a marca conseguiu aplicar sobre o produto, ganhando mais engajamento que os concorrentes.

Isso porque outras instituições como Bradesco, Banco do Brasil e Santander também possuem seus sistemas. Então, para se destacar, o projeto oferece opções melhores de como conquistar e gastar seus pontos.

Outro item a se destacar é que tem parceria com companhias aéreas, permitindo que seu saldo seja convertido em milhas. Além disso, o IUPP possui vínculo com empresas de diversas áreas de atuação, o que resulta em ofertas com muitos produtos à disposição.

Existe transferência de pontos com bonificação para o IUPP?

Entre as companhias aéreas, o programa TudoAzul tem uma união com o projeto. Assim, a fusão permite que os clientes tenham a oportunidade de acumular até 110% de bônus. Isso depende da promoção vigente e de onde a aquisição dos pontos é feita.

Bônus

Bonus

De forma geral, os bônus são distribuídos seguindo uma ordem de assinatura. Portanto, eles costumam ser organizados da seguinte maneira:

  • 110% – Assinantes dos planos 10.000 ou 20.000 há mais de 1 ano;
  • 100% – Quem assina os de mil, 2.000, 3.000 e 5.000 há mais de 1 ano;
  • 95% – Os assinantes de todos os planos – por mais de 6 meses;
  • 90% – Quem participa do clube TudoAzul;
  • 80% – Para todos clientes do TudoAzul.

O IUPP também aceita pontos do Credicard e PDA para essa promoção. Então, é preciso verificar quais são os dados do regulamento da promoção que estiver vigente.

Detalhes da Promoção

Cada uma das ofertas possui o seu próprio regulamento e costumam ter um período de duração. Além disso, os pontos são creditados após uma data pré-determinada depois de seu fim.

Os pontos têm validade de alguns meses para serem usados após o final do crédito. Por isso, deve ler o regulamento de cada uma das promoções que for participar. É importante fazer os cadastros e confirmar o registro antes de transferir os pontos.

Recomenda-se que os clientes do IUPP analisem bem as promoções para ver se ela realmente compensa. Afinal, algumas transferências são para produtos que não serão utilizados.

O que é o IUPP

O que é o IUPP

Quem quer conhecer mais sobre o plano precisa saber que o intuito é conseguir vantagens do Itaú. Assim, substituiu o Programa Sempre Presente (PSP), oferecendo boas ofertas e promoções.

Com o fim do antigo programa de fidelidade os usuários dos cartões passarão a acumular pontos de forma automática. Aliás, as regras são as mesmas que no antigo plano, mas os benefícios prometem ser melhores.

Todos os pontos do antigo esquema foram acumulados no IUPP, valendo o mesmo percentual. Então, pode visualizar os saldos e extratos por meio do aplicativo ou do site, estando muito disponível online.

Ele oferece recompensas e descontos em muitas opções, por exemplo:

  • Lazer;
  • Produtos;
  • Serviços;
  • Viagens.

Por que ele se diferencia da concorrência

Diferente dos seus concorrentes, ele pode ser usado por quem não é cliente do banco Itaú. Por isso, pretende chegar a mais clientes e atraí-los para a empresa devido a sua alta valorização.

Qualquer pessoa que contenha um cartão de crédito pode se cadastrar e somar pontos. Os correntistas têm mais opções de compras e trocas dentro do aplicativo. Já quem não é pode comprar produtos e serviços no shopping IUPP.

Para realizar o cadastro recomenda-se que seja maior de 18 anos. Assim, as pessoas que se enquadram nisso podem efetuar o seu por meio do CPF.

Como funciona o IUPP

IUPP

As regras para acumular pontos são bem simples e é a mesma que já era utilizada pelo banco. Por isso, novos clientes não vão ter dificuldades em se adaptar a nova interface e aplicativo.

Os correntistas do Itaú têm várias opções de oferta e de produtos que podem ser adquiridos. Já os que não são usuários, têm as opções disponíveis no shopping IUPP. Aliás, são diversos produtos e serviços que podem ser aproveitados.

No geral, para os não clientes, a cotação é de que cada real gasto valha um ponto. Assim, é possível acumulá-los e trocar por itens que estejam disponíveis no aplicativo ou no site do programa.

As principais normas estão explicadas na página, lá também pode entrar em contato com representantes. Dessa forma, dá para esclarecer todas as dúvidas que surjam sobre o plano e seus valores.

Quais categorias existem no IUPP?

Quais categorias existem no IUPP?

Para organizar a distribuição de ofertas e recompensas, os usuários são divididos conforme seus cartões. Assim, o IUPP tem um ranking de pontos adquiridos a cada dólar gasto e funciona da seguinte forma:

  • Golden Uniclass – acumulam 1 a cada US $1,00;
  • Platinum Uniclass – 1,5 por cada dólar gasto;
  • Personnalité Platinum – 1,5 a cada US $1,00;
  • Personnalité Visa Signature – 1,5 por dólar;
  • Black – 1,8 por US $1,00;
  • Infinite Uniclass – 1,8 a cada dólar gasto;
  • Personnalité Black – 2 pontos;
  • Personnalité Infinite – acumula 2 a cada US $1,00;
  • Black Private – 2 nas nacionais e 3 por dólar em compras internacionais;
  • Infinitive Private – 2,5 pontos a cada US $1,00 em compras nacionais e 3 nas internacionais.

Os clientes de outros cartões têm pontuações inferiores que costumam ser listadas no aplicativo. Portanto, o IUPP é bastante inclusivo para alcançar o maior número de usuários. Então, vale a pena conferir suas ofertas.

Quais as formas de pontuar no IUPP

Existem duas formas clássicas de juntar pontos no programa para depois trocar seu saldo por prêmios.

Portanto, elas estão explicadas com todos os seus detalhes a seguir.

Fazendo compras na Lojas Online IUPP

Fazendo compras na Lojas Online IUPP

Quem acessa o site oficial e compra produtos na loja online usando cartão de crédito garante pontos. Aliás, na página todas as regras de cadastro estão bem escritas, sendo bem claras e fáceis.

A cada real gasto, ganha-se um ponto no IUPP que pode usar no próprio shopping ou em outras ofertas. A princípio, essa torna-se a forma ideal para quem não é correntista do Itaú conseguir somar uma boa quantia.

Usando o cartão de crédito Itaucard

Outra forma de acumular pontos é usando um dos cartões de crédito do banco. Para isso, a pessoa precisa possuir uma conta no banco e ser titular no item. Assim, o saldo aumenta cada vez que você usa o item e fica disponível assim que a fatura for paga.

Cada categoria possui uma pontuação, portanto torna-se essencial saber a qual delas você pertence para entender quais serão os seus ganhos de pontos.

Principais regras do regulamento

Principais-regras-do-regulamento

O regulamento do IUPP está disponível no site do próprio plano. Mas, a seguir veja algumas coisas básicas que você deve saber. Toda pessoa que porta um CPF pode se cadastrar para utilizar os benefícios do programa.

Contudo, apenas quem tem cartão de crédito pode fazer compras que rendem bônus. Então, na hora do cadastro todas as informações devem ser dadas de forma correta.

As informações da conta e da senha são de uso pessoal e não podem ser transferidas. Portanto, não compartilhe ou divulgue para ninguém. Assim, torna-se responsabilidade do cliente mantê-las em sigilo.

O IUPP possui cartões próprios

O IUPP não contém cartões próprios usando apenas os cedidos pelo Itaú e outros bancos. Portanto, quem quer usar o programa não precisa se preocupar em pedir um item novo.

Como acessá-lo, via app ou PC?

Como acessá-lo, via app ou PC?

As principais formas de usar o esquema são pelo acesso a meios virtuais. Então, tanto o aplicativo como o site são funções viáveis e que permitem ver saldo, fazer trocas e utilizar os seus bônus.

O aplicativo

Disponível tanto para Android quanto para iOS, surgiu em 2021. Aliás, em pouco tempo já é a forma mais segura e prática de utilizar o segmento. Porque torna-se bem funcional e oferece quase todos serviços e parcerias do programa.

Porque usar o IUPP

O IUPP é uma maneira de receber um retorno por todas as vezes que utilizar seu cartão.

Assim, os valores acumulados podem ser trocados por diversos produtos, serviços ou mesmo viagens.

Viagem

Entre os programas de fidelidade das companhias aéreas tem união com várias marcas. A maioria delas já era presente quando o plano se chamava Sempre Presente, por exemplo:

  • Latam Pass;
  • Smiles;
  • TudoAzul;
  • TAP Miles&go.

Restaurantes e serviços

Para comer e utilizar serviços algumas das opções principais são:

  • Outback;
  • Applebbe’s;
  • Bob’s;
  • Cabify;
  • Pão de Açúcar Mais;
  • Clube Extra;
  • James produtos;
  • Etna.

Algumas das opções não tem valores tão interessantes, precisando de muitos pontos para pequenas quantias. Por isso, antes de gastar os seus pontos IUPP é importante pesquisar onde vale a pena.

Dê sua avaliação ao conteúdo!
Amanda Bonetto
Amanda Bonetto é jornalista há mais de 5 anos e especialista em mídias sociais e criação de conteúdo SEO. Mora em Araçatuba, interior de São Paulo. Está sempre pesquisando as tendências do mercado e especializando-se em marketing digital. Tem experiência em assessoria, redação, rádio e TV.