Como é o MileagePlus da United Airlines? Saiba quais são suas categorias

Entenda mais sobre um dos melhores planos de pontuação do mundo, o MileagePlus da United, que gera mais conforto nas suas viagens.

Como é o MileagePlus da United Airlines

O MileagePlus é tido por muitos o melhor programa de fidelidade devido às suas vantagens. Por outro lado, essa análise também depende de seus usuários, para tanto, confira mais sobre esse plano da United Airlines caso queira se tornar um cliente.

Entenda o que é o MileagePlus

Entenda o que é o MileagePlus

Chefiado pela United Airlines, ele consiste no projeto de acúmulo de pontos para clientes da empresa. Desse modo, a companhia aérea conta com mais de 26 parceiros junto a Star Alliance que oferecem esse bônus para afiliados.

A depender do tipo de passagem, é possível acumular mais pontos dentro do programa. Contudo, eles são ganhos por meio de outras vias além dos voos, com os famosos parceiros terrestres.

Esses parceiros podem ser bancos e locadoras de carros e hotéis. Desse modo,um dos grandes diferenciais desse plano para outros é o maior número de formas de acumular pontos, o que deixa os consumidores mais satisfeitos e prontos para investi-los.

MileagePlus e a Azul Linhas Aéreas

Logo em 2018, a companhia brasileira Azul anunciou que seria parceira da United Airlines. Assim, clientes azul também poderiam ter acesso ao programa de fidelidade. Todavia, alguns tipos seletos de usuários poderiam desfrutar dos benefícios.

O acordo foi que clientes das categorias Premium de ambas as empresas poderiam desfrutar de algumas regalias em suas viagens. Portanto, os confortos vão desde carga extras de bagagens até Lounges Vips em aeroportos.

Quem pode participar do MileagePlus?

Quem pode participar do MileagePlu

Para participar do MileagePlus basta realizar o cadastro no site da United Airlines Brasil. Então, vá até a aba de inscrição no site e preencha com suas informações pessoais.

A partir disso, todas as viagens feitas na United ou com empresas parceiras, sejam terrestres ou não, fornecem pontos para sua conta. Entretanto, caso não planeje utilizar suas milhas nesse instante, é possível doar e compartilhar seus pontos.

Um dos maiores pros de fazer sua conta é que os pontos não expiram, mas, é necessário uma movimentação a cada 18 meses. Qualquer tipo de atividade, portanto, como transação ou uso do cartão de crédito pode ser colocada como uma movimentação.

Ou seja, não é preciso monitorar a conta a todo momento para não perder suas milhas. Para o resgate das milhas, portanto, se pode trocá-los por passagens ou produtos de empresas parceiras.

Principais benefícios do MileagePlus

Principais benefícios do MileagePlus

Algumas das vantagens das milhas junto ao Mileage Plus estão na praticidade de seu sistema. Então, os aspectos que chamam atenção são:

  1. Pontos Livelo;
  2. Sem gasto mínimo para subir de categoria;
  3. Mileage Plus X.

Cresça dentro do programa

Além de parcerias, portanto, é possível dividir seus pontos e avançar no programa sem muita burocracia. Assim, confira abaixo alguns desses pontos.

Pontos Livelo

A Livelo, companhia de cartões, possui união direta com o MileagePlus. Desse modo, é possível conseguir um ponto a cada dois pontos Livelo mesmo que a United não tenha cartões de crédito disponíveis no país.

Sem gasto mínimo para subir de categoria

Para alcançar linhas superiores de vantagens dentro do plano de milhas não é preciso ter um gasto mínimo. Isso não acontece em todos os programas de fidelidade, o que pode ajudar no upgrade de clientes para novas categorias com mais favores.

Com isso, o método para alcançar graus de elite dentro do programa pode ter duração de um ano em que o maior acúmulo de pontos com voos ou produtos pode garantir lugar nas linhas Premium.

MileagePlus X

O MileagePlus X é um aplicativo muito usado no exterior para controle de milhas e pontos. A vista disso, nele é possível verificar cartões presente de pontos e fazer outras coisas com suas milhas em sites ou lojas parceiras.

Quais são as categorias do MileagePlus?

Quais são as categorias do MileagePlus

As categorias Premier oferecidas pelo MileagePlus possuem vantagens para cada tipo de público. Assim, existe a chance de moldar seu programa de fidelidade conforme as suas preferências e estilo de vida.

Para tanto, é possível progredir até essas categorias. Dessa maneira, existem dois caminhos para conseguir alcançar o nível Elite da United. Portanto, essas vias são por meio de voos e pontos de qualificação Premier ou cumprindo uma meta de pontos.

QPF mais Pontos de Qualificação Premier

No primeiro caso, é preciso obter um número de voos QPF (Voos de qualificação premier), os quais 4 devem ser com a United. Isso posto, esse número é somado com pontos que podem ser ganhos com upgrades de passagens e assentos.

Meta de pontos de Qualificação Premier

Por outro lado, também existe a opção de bater uma meta de pontos de qualificação primeiro. Nesse sentido, tendo essa pontuação e quatro viagens com a United já se pode migrar para os níveis de Elite.

Deve-se estar atento ao prazo para obter essas classes, que é de um ano. Logo, conheça quais as categorias Premier e qual delas se encaixa melhor para o seu perfil.

Premier Silver

Premier Silver

A categoria Premier Silver é a entrada para o mundo nobre da United Airlines. Ao entrar nesse grupo, estão livres os prêmios de upgrade da MileagePlus.

Entre esses prêmios está, então, a escolha de assentos para locais maiores e mais cômodos. A vista disso, clientes Premier Silver podem acessar o telefone ou a equipe da companhia e requisitar os seus bônus.

Dito isso, esses presentes também estão disponíveis para parceiros da Star Alliance. No Brasil, a companhia Azul Linhas aéreas faz parte do grupo. Dessa froma, os assentos economy plus estão a dispor dos membros das categorias de forma gratuita.

Benefícios bem interessantes

Uma mala de 32kg pode ser despachada sem demais custos para os usuários. Por fim, ao chegar nessa categoria premier todas as milhas são multiplicadas 7 vezes mais em todos os voos.

Requisitos importantes

  • Número de vôos: 8;
  • Pontos de qualificação: 3 mil;
  • Meta de pontos: 3,5 mil.

Premier Gold

Premier Gold

O grupo Premier Gold também possui acesso gratuito aos assentos economy plus e contam com oito vezes mais milhas a cada voo. Além disso, se tem acesso ao check in prioritário e ao despacho de duas malas de 32kg sem custo.

Ao entrar nessa classe, o cliente se torna parte do grupo Golden da Star Alliance que ganha ainda mais benefícios em outras companhias. Indo além, ganha uma cortesia na Hertz que pode ser aproveitado para alugar veículos e acesso do grupo Gold do Marriott Bonvoy.

Requisitos

  • Número de voos: 16;
  • Pontos de qualificação: 6 mil;
  • Metas de pontos: 7 mil;
  • Status vitalício: 1 milhão.

Premier Platinum

Premier Platinum

Na esfera Premier Platinum, o cliente ganha uma quantidade de 40 PlusPoints. Estes pontos funcionam como uma moeda de troca dentro da United e outras companhias como a Copa e Lufthansa. Portanto, eles podem ser usados para upgrades de cabines.

Os clientes Premier Platinum da MileagePlus também estão isentos de taxas de cancelamento e com descontos nas outras taxas. As milhas desse grupo são 9 vezes maiores em todos os voos e se tem acesso ao despacho de 3 malas sem custo adicional.

Nesse cenário, então, os usuários podem ter acesso aos assentos Economy Plus para 8 acompanhantes. Assim sendo, essa categoria vem junto a lugares premier em outras empresas como a Hertz e a Star Alliance.

Requisitos

  • Número de voos: 24;
  • Pontos de qualificação: 9 mil;
  • Metas de pontos: 10 mil;
  • Status vitalício: 2 milhões.

Premier 1k da MileagePlus

Premier 1k da MileagePlus

O grande destaque para os clientes é o Premier 1k. Para eles, está à disposição bebida gratuita durante os voos além de 11 vezes mais milhas em todos eles. Então, todos os integrantes dessa categoria também têm direito a 380 Plus Points e embarque prévio.

O conforto é o principal atributo desta classe uma vez que são oferecidas 3 bagagens extras de 32kg e todas as comodidades das categorias anteriores, como assentos e isenção de taxa.

Requisitos

  • Número de voos: 36;
  • Pontos de qualificação: 13,5 mil;
  • Metas de pontos: 15 mil;
  • Status vitalício: 3 milhões.

Um programa incrível

É possível, por fim, concluir que o programa fidelidade MileagePlus pode trazer conforto para suas viagens. Sabendo disso, sempre é bom estar a par de suas mudanças e como elas podem melhorar mais o bem-estar de seus clientes.

4/5 - (1 vote)
Ana Paula
Ana Paula é Gaúcha, Natural de Santa Cruz do Sul é ama viajar! Estudante de Bacharelado Ciências Contábeis sabe tudo sobre números, então une a paixão de viajar com a de calcular a melhor forma de aproveitar promoções e bônus.