Novidades e inovações no mundo dos cartões de crédito

O mundo dos cartões está cheio de novidades, vem aí uma ferramenta de crédito que fala e o Inter voltou atrás em uma recente decisão sua.

Novidades e inovações no mundo dos cartões de crédito

O mundo dos cartões está bem agitado nestes últimos tempos, sempre com muitas novidades sobre essa ferramenta de crédito. Desta vez, um lançamento para 2023 promete revolucionar esse mercado e o banco Inter voltou atrás em uma recente mudança que havia feito.

Qual a novidade do banco Inter no mundo dos cartões?

O Inter havia informado aos seus clientes que haveria mudanças no pagamento de cashback. No entanto, a instituição financeira voltou atrás na decisão e não terá essa alteração.

A empresa dava aos clientes as seguintes opções:

  • Desconto direto na fatura;
  • Ou receber esse benefício em conta.

Há pouco tempo, no entanto, os portadores do cartão Inter foram pegos de surpresa. Isso porque, o banco digital deixaria de depositar, em setembro de 2022, o cashback na conta.

Banco cede aos desejos dos clientes

A ideia do banco digital era aplicar o pagamento de cashback direto na fatura. Ou seja, seria convertido em descontos para os clientes na hora de pagar o cartão. No entanto, o plano não agradou os usuários. Assim, o Inter optou por ceder ao desejo dos consumidores.

Como isso impactaria nas funções do banco?

Essa mudança do mundo dos cartões teria impacto direto no valor extra que os usuários recebem pelo Inter Pass. Além disso, a alteração já iria valer a partir do dia 1º de outubro.

Os clientes, então, teriam que fazer as seguintes ações para receber o benefício:

  • Pagar o total da fatura até a data do vencimento;
  • Cashback em até 7 dias, com valor entre 0,25% e 1,25% por compra.

Com isso, não haveria mais o retorno a não ser na fatura. No entanto, para satisfazer o seu público, o banco digital manterá essa opção viável de destinar parte do valor gasto de volta direto em suas contas.

Novidades e inovações no mundo dos cartões de crédito
Novidades e inovações no mundo dos cartões de crédito

Outra super novidade no mundo dos cartões

Mais uma boa novidade no mundo dos cartões que impressiona muito é o cartão de crédito que fala o valor da compra.

Uma inovação sem igual no mercado. Dessa forma, esse é um projeto da empresa Thales e será a primeira ferramenta de crédito do tipo no Brasil. Contudo, ele tem o intuito de ajudar deficientes visuais e funciona assim:

  • Conexão via bluetooth com smartphone;
  • O áudio é emitido pelo aparelho que informa os custos.

Essa é maneira que esse recurso irá ser usado para dar auxílio às pessoas com deficiência. Além disso, ele conta com a opção de pagamento por aproximação, porém, não informa a ação com som.

Por último, a empresa Thales terá uma parceria com uma emissora de cartões que ainda não divulgou o nome, no entanto.

Quando esse cartão chegará?

A previsão para a chegada deste cartão já é para o próximo ano, em 2023. No entanto, há poucos detalhes sobre ele, pois ainda está em fase de testes. Com tudo, esse “voice card” promete inovar o mercado e agitar os fabricantes do produto.

Mais novidades da empresa Thales para esse cartão

A empresa Thales também trabalha para trazer um cartão de crédito com leitor biométrico. Dessa forma, os usuários desse produto irão fazer a autenticação de uma compra sem precisar de senha. Ou seja, um método muito mais seguro para se usar.

Tudo isso ainda é ideia da fabricante que faz vários testes. No Brasil, já está em processo para chegar em 2023 com muito mais detalhes. Então, basta aguardar mais dados para saber as surpresas que ele trará.

Aposta em cartões sustentáveis

Essas são uma das apostas dessa empresa, um cartão bancário ecológico, que também pretende usar plásticos retirados dos oceanos.

Com isso, as instituições financeiras terão mais uma ótima opção para os seus clientes, para o meio ambiente e, por fim, inovar o mundo dos cartões.

Jéssica V. Corrêa é redatora e especialista em criação de conteúdo para internet. Mora em Leopoldina, no estado de MG. É formada em Engenharia Ambiental e Sanitária. Sempre encontrou nos livros uma fonte inesgotável de prazer e inspiração. Atualmente, vive da escrita e usa suas palavras para informar os leitores sobre diferentes assuntos e conceitos.