Saiba tudo sobre o Cartão de crédito Petrobras e os benefícios que ele oferece

Descubra se o Cartão de crédito Petrobras é o ideal para você, conheça suas vantagens, desvantagens e os benefícios que oferece

CAPA Cartao de credito Petrobras

Muitos podem não saber, mas o cartão de crédito Petrobras existe e tem diversas vantagens, além de recompensas para quem usa os serviços da empresa. Então, descubra se vale a pena contratar esse serviço e se ele é ideal para você.

E então, como funciona o Cartão de crédito Petrobrás?

O cartão tem parceria com o Banco do Brasil e é emitido pela bandeira Visa. Além disso, é um cartão internacional sem anuidade, e não cobra nenhuma taxa de serviço.

Todas as consultas podem ser feitas por meio de seu aplicativo próprio. Assim como, por terminais bancários, internet, e pelo telefone da Central de Atendimento.

Para quem esse produto é ideal?

Ele possui um programa de recompensas que acumula pontos com seu uso. Assim, quem utilizar o cartão em postos da Petrobras recebe 4 vezes mais pontos. Nesse sentido, o produto se torna indispensável para quem abastece o veículo nesses locais.

Esse cartão oferece descontos?

Por possuir a bandeira Visa, o cartão de crédito Petrobras tem promoções e descontos em lojas parceiras. Dessa maneira, o usuário tem acesso a benefícios em diversos nichos do mercado. Por exemplo, em locais relacionados a:

  • Lazer;
  • Saúde;
  • Esporte;
  • Cultura; 
  • Educação.

A bandeira também garante que ele seja aceito na maioria dos estabelecimentos. Desse modo, o cartão pode ser usado sem medo dentro e até mesmo fora do país.

Cashback

Além dos descontos do Vai de Visa, o cartão também concede cashback por meio do programa de pontos. Assim, a cada 1000 pontos você ganha um desconto de R$25,00 na sua fatura.

Esse estilo de cashback é diferente dos mais comuns, que devolvem uma pequena porcentagem da fatura paga. Portanto, é mais limitado já que o usuário não recebe um valor em dinheiro para usar como quiser.

Programa de recompensas do Cartão de crédito Petrobrás

O programa de pontos do cartão se chama Premmia, em que cada 1 dólar gasto equivale a 1 ponto. Do mesmo modo, se usar o cartão em um posto Petrobrás a recompensa fica ainda melhor.

Ao pagar com o cartão de crédito Petrobras em um Posto Premmiado, a cada 1 real gasto você acumula 4 pontos. Dessa forma, o benefício se torna ainda maior e mais aproveitável.

A pontuação ganha pode ser trocada por recompensas como ingressos e descontos em compras. Além disso, sorteios especiais, milhas aéreas e benefícios para viagens por meio da Tudo Azul fazem parte disso. 

CAPA Cartao de credito Petrobras 1
Foto: O Cartão de crédito Petrobras tem bandeira Visa e parceria com o Banco do Brasil

Quais os benefícios do Cartão de crédito Petrobrás?

O cartão de crédito Petrobras vem com a tecnologia contactless, que traz mais praticidade nas compras. Além disso, o usuário tem direito a incluir até 4 cartões adicionais na fatura. Para isso, só é preciso cadastrar os dependentes.

Mesmo tendo parceria com o Banco do Brasil, qualquer um pode pedir pelo cartão. Afinal, não é necessário ser correntista para ter esse produto.

Além do suporte pelo site e aplicativo, o cartão também tem atendimento pelo Whatsapp. Assim, não é preciso se preocupar com filas de agências como em cartões tradicionais.

Os contras de se ter esse cartão

Apesar de vários benefícios, o cartão de crédito Petrobras tem pontos negativos que podem desanimar algumas pessoas. Por exemplo, ele não oferece a função débito pois não é um cartão múltiplo.

A falta de um recurso tão comum em outros produtos do tipo pode fazer falta para muitas pessoas. Da mesma maneira, faz falta também a possibilidade de pedir aumento de limite mais cedo. Pois, isso só é permitido após 6 meses de uso do cartão.

Pedir mais limite pode ser mais fácil para correntistas do Banco do Brasil. Assim, o cliente pode ir pessoalmente até a agência levando seu comprovante de renda e solicitar nova análise.

Outro ponto negativo é o cashback oferecido pelo cartão. Isso porque, comparado com outros que realmente dão dinheiro de volta, esse é muito limitado.

O programa de pontos também pode não ser muito interessante a princípio. Já que, é preciso juntar 3 mil pontos para fazer o primeiro resgate. Então, só depois poderá resgatar o desconto de R$25,00 na fatura por 1 mil pontos. 

Renda mínima

Um fator limitador para se conseguir o cartão, é a comprovação de renda obrigatória. Desse modo, é necessário comprovar renda de pelo menos um salário mínimo para fazer seu pedido.

Isso diminui as chances de aprovação de várias pessoas e pode afastar seu interesse. Além de que, é uma exigência que vários concorrentes não fazem e isso também prejudica o cartão.

Como o comprovante de renda está atrelado ao cadastro, isso deve impactar no valor do limite inicial. Apesar de, a análise de crédito levar vários fatores em conta, declarar um salário menor pode atrapalhar esse detalhe.

Como solicitar o seu Cartão de crédito Petrobrás?

O pedido pode ser feito tanto pelo site como pelo app do Banco do Brasil. Então, precisará preencher um formulário onde se pede os seguintes dados:

  • Documentos pessoais;
  • Escolaridade;
  • Renda;
  • Endereço;
  • Profissão.

Depois disso, sua solicitação entrará em análise e você poderá acompanhar o processo pelo app. Por último, se a mesma não for aceita, poderá tentar de novo após 30 dias como na maioria dos sistemas de crédito.

Passando pela aprovação, o cartão chegará no seu endereço como de costume. Em seguida, só é preciso desbloquear o mesmo por meio do aplicativo.

Esse produto é mesmo ideal para você?

O produto é muito melhor para quem já usa as redes Petrobrás. Dessa maneira, se for o caso, pode ser bom apostar nele para aproveitar os benefícios, bem como, os pontos a mais que são acumulados no Premmia.

Note que o uso do cartão pode se tornar ainda mais interessante caso use não só as redes da empresa, mas também as milhas. Isto é, porque os pontos acumulados são muito maiores e assim também terá muito mais pontos para usar na Tudo Azul.

Caso o cartão de crédito Petrobras funcione para o seu caso, analise bem se os pontos negativos não te incomodam. Por fim, compare bem as informações que recebeu sobre ele com as de outros bancos e faça a sua decisão.

Dê sua avaliação ao conteúdo!
Diego Dias
Diego Dias, Natural de Porto Alegre- RS, é um apaixonado por viagens e está sempre a procura das melhores oportunidades. Estudante de Jornalismo é Escritor há 22 anos e especialista em Conteúdo SEO há 5. Está focado em escrever as mais inéditas notícias e promoções.