Cartão Inter ou C6 Bank? Veja o comparativo e escolha o ideal para o seu perfil

O Cartão Inter ou C6 Bank são opções para ter um cartão de crédito sem anuidade e muitos benefícios, saiba qual deles é o melhor

Cartão Inter ou C6 Bank

O cartão Inter ou C6 Bank são boas opções, mas atendem a perfis de consumidores distintos. Portanto, veja um comparativo entre os dois cartões de bancos digitais e escolha o que mais se adequa ao seu estilo de consumo.

Cartão Inter e C6 Bank

Cartão Inter e C6 Bank

Ambos são cartões de crédito oferecidos por fintechs que já estão no Brasil há alguns anos com milhares de clientes. Então, um dos principais atrativos dos dois é a chance de não pagar a taxa de anuidade e aproveitar os benefícios.

Mesmo assim, apesar das semelhanças, existem algumas vantagens que estão disponíveis no Inter Mastercard, mas não estão para o C6 Bank. Portanto, vale a pena analisar qual é o melhor entre as duas opções observando os seguintes aspectos:

  • Requisitos para solicitar cada cartão;
  • Taxa de anuidade e juros;
  • Vantagens com a bandeira Mastercard;
  • Programa de pontos do cartão Inter e C6 Bank;
  • Benefícios com lojas parceiras;
  • Cashback.

Versões do cartão Inter e C6 Bank

As duas opções de cartão de crédito possuem alternativas mais básicas e outras mais completas que atendem a alguns grupos específicos. Assim, o cartão Inter dispõe das versões:

  • Gold;
  • Platinum;
  • Black.

Já o C6 Bank apresenta apenas duas, uma que não tem taxa de anuidade e a versão Carbon. Essa última, portanto, é destinada ao público de alto consumo.

Requisitos para solicitar Cartão Inter ou C6 Bank

Um ponto positivo para ambos é a facilidade para solicitar um cartão, pois não é necessário ir até uma agência, por exemplo. Portanto, o primeiro requisito é ser um cliente do banco Inter ou C6 Bank com uma conta corrente ativa.

Renda

Para solicitar o Cartão Inter ou C6 Bank, é preciso atender algumas exigências de renda no caso do Inter. Mas, para o C6 Bank não existem regras sobre esse aspecto bem definidas, porém, é importante lembrar que os cartões de alta renda não são para todos.

Cartão Inter

O cliente dessa agência bancária precisa ter um gasto mínimo com fatura ou investir na instituição para poder solicitar o seu cartão de crédito. Então, o Gold é o único que não exige e está disponível para todos os clientes.

Quem deseja a versão Platinum, porém, precisa ter algum desses requisitos:

  • Gasto de 5 mil reais em fatura;
  • 50 mil reais investidos;
  • Salário de 6 mil reais.

Na versão Black do Inter, é preciso:

  • Gasto de 7 mil reais nas últimas faturas;
  • 250 mil reais investidos na fintech.

C6 Bank

O C6 Bank Standard está disponível para todos os clientes da agência e não cobra taxa de anuidade nem exige renda mínima. Mas, para ter a versão Carbon, que é a categoria Black, não há dados divulgados. Por ser um cartão de alta renda, espera-se que o valor seja alto.

Como é a anuidade e juros no Cartão Inter ou C6 Bank?

Como é a anuidade e juros no Cartão Inter ou C6 Bank?

Nas versões mais simples de ambos, o cliente não precisa se preocupar com a taxa de anuidade. Mas, nos cartões da versão Black, que é a que mais oferece benefícios, o Inter se sobressai.

O cartão Inter é livre da taxa de anuidade e de qualquer outra tarifa para gerência da conta, por exemplo. O C6 Bank, porém, cobra R$ 1020 ao ano em 12 parcelas de R$ 85.

Juros

Para quem atrasar o pagamento da fatura, existem as porcentagens de juros sobre crédito rotativo, avaliação emergencial ou parcelamento de fatura. Então, nesse aspecto o banco Inter é mais vantajoso, já que as suas taxas de juros são menores.

  • 5,82% para crédito rotativo;
  • 3,67% para parcelamento de fatura;
  • Não oferece avaliação emergencial de crédito.

No C6 Bank, as taxas são mais elevadas, por exemplo:

  • 10,70% a.m. para crédito rotativo;
  • 6,4% a.m. para parcelamento de fatura;
  • Faz avaliação emergencial de crédito e oferece limites diferentes para cada cliente.

Desse modo, escolher o Cartão Inter ou C6 Bank tem uma grande diferença com base nas taxas de juros e anuidade da versão black.

Isenção de anuidade

Caso o cliente do C6 Bank gaste um valor acima de 8 mil reais em fatura, ele pode ter a isenção da sua taxa. Quem também pode pedir isenção são pessoas que investem acima de 50 mil reais em CDBs da fintech, por exemplo.

Vantagens do cartão Inter ou C6 Bank com a Mastercard

Vantagens do cartão Inter ou C6 Bank com a Mastercard

Os dois funcionam com a bandeira Mastercard, portanto, tudo que ela oferece está acessível para ambos. Então, o programa Mastercard Surpreenda é um ponto positivo para quem quer adquirir o cartão de crédito Inter ou C6 Bank.

Mastercard Surpreenda

É um programa de fidelidade da bandeira que é gratuito e oferece um sistema para acumular pontos a partir das compras realizadas no cartão.

Com o Mastercard Surpreenda, assim, é possível trocá-los por descontos e produtos em algumas lojas e ter acesso a serviços em aeroportos como:

  • Concierge;
  • Proteção contra roubos em caixas eletrônicos;
  • Assistência médica.

Qual é o melhor programa de pontos cartão Inter ou C6 Bank?

Qual é o melhor programa de pontos cartão Inter ou C6 Bank

Para quem deseja acumular pontos para trocar em diversos produtos, a melhor opção é o C6 Bank. O cartão Inter não tem o próprio programa e o cliente conta apenas com as vantagens oferecidas pela bandeira Mastercard, por exemplo.

C6 e o Átomos

O Átomos é o programa de fidelidade do C6 Bank gratuito e que oferece diversas vantagens para o cliente. Então, nele é possível acumular pontos e trocá-los por produtos em lojas parceiras ou transferi-los para uma companhia aérea, como:

Essa é a opção ideal para quem usa muito o cartão de crédito, pois quanto mais compras, mais pontos. Além da chance de trocar e transferir, um diferencial do Átomos é que a pontuação não expira e fica disponível para o usuário por quanto tempo ele quiser.

Adquirir o Cartão Inter ou C6 Bank sob esse aspecto, portanto, tem uma grande diferença. Existe a expectativa de um programa mais completo para o Inter, mas ainda não é uma realidade.

Escolher Cartão Inter ou C6 Bank para ganhar descontos?

Os dois bancos são boas opções para receber alguns descontos e cashback em compras de lojas parceiras. Mas os serviços deles funcionam de forma diferente.

O C6 Bank, por exemplo, tem a sua própria loja disponível no app. Assim, o usuário pode acessar e escolher entre produtos de diversas categorias como bebidas e eletrônicos por um preço mais baixo.

Já o Inter tem uma plataforma que conecta o seu cliente a lojas grandes no país, como a Americanas e a Amazon. Então, o cashback em compras nelas pode ir até 15% em produtos diversos.

Desse modo, o cartão Inter ou C6 Bank tem um sistema diferente, mas que na prática não é tão relevante. Portanto, ambos podem atender bem o mesmo perfil de consumidor nesse aspecto.

Cashback

Para quem quer aproveitar o cashback, porém, o cartão Inter é a melhor escolha, pois a versão black oferece até 1% neste serviço. Além disso, está disponível em todas as versões com as porcentagens:

  • Gold: 0,25%;
  • Platinum: 0,50%;
  • Black: 1%.

C6 Bank

O C6 Bank não possui programa de cashback, mas é possível trocar pontos por dinheiro com o Átomos. Então, quem o usa não tem um serviço tão completo quanto o do Inter, mas pode usar uma função parecida.

Para quem o Cartão Inter ou o C6 Bank valem a pena?

Para quem o Cartão Inter ou o C6 Bank valem a pena

A escolha por um deles depende do perfil do consumidor e do que valoriza em um cartão de crédito. Portanto, veja um resumo do que é mais interessante em cada opção.

O perfil para C6 Bank ou Cartão Inter

Para uma versão Black da Mastercard, não pagar taxa de anuidade é um ponto que precisa ser levado em conta na hora da escolha. Então, o cartão Inter é mais interessante para quem:

  • Não quer pagar taxa de anuidade;
  • Ter juros por atraso mais baixos;
  • Gasta entre 5 e 7 mil reais em fatura;
  • Comprar produtos com descontos;
  • Ter acesso ao cashback.

Logo, o C6 é ideal para quem aceita pagar anuidade, porque não há exigência de renda mínima nem de investir no banco. Além disso, ele é uma opção para os que desejam:

  • Acúmulo de pontos sem data de expiração;
  • Programa de pontos para trocar em produtos ou passagens aéreas;
  • Ter acesso ao Mastercard Surpreenda;
  • Aceitar pagar juros mais altos por atraso em faturas ou parcelamentos.

Tudo isso mostra que o cartão Inter ou C6 Bank são boas alternativas, mas dependem dos interesses de uso que você tem.

4.7/5 - (3 votes)
Ana Paula
Ana Paula é Gaúcha, Natural de Santa Cruz do Sul é ama viajar! Estudante de Bacharelado Ciências Contábeis sabe tudo sobre números, então une a paixão de viajar com a de calcular a melhor forma de aproveitar promoções e bônus.