Méliuz lança cartão sem tarja magnética, o primeiro do Brasil

cartão sem tarja magnética

O Méliuz lançou a sua mais recente inovação, um cartão sem tarja magnética. Assim, esse é o primeiro modelo do tipo emitido no Brasil. Além disso, ele possui a bandeira Mastercard e é um Platinum Internacional. Entenda mais sobre essa novidade a seguir.

Méliuz anuncia o seu cartão sem tarja magnética

Essa iniciativa, sem dúvida, vai estimular ainda mais o recurso de pagamento por aproximação que tem se tornado cada vez mais popular.

O design do produto é, portanto, mais suave e objetivo, com foco nos dados mais importantes. Dessa forma, acaba sendo mais seguro, por tornar mais difícil a clonagem do mesmo.

Essa novidade vai abranger todas as funções do cartão Méliuz, que conta com os recursos pré-pago, débito e crédito. Há ainda um detalhe fundamental.

A Mastercard não vai mais produzir cartões com tarja magnética em 2024 na Europa. Isso porque, os plásticos com chip estão sendo bastante utilizados. Assim, a expectativa é que até 2029, não exista mais nenhum produto com tarja dessa bandeira, seja débito ou crédito.

cartão sem tarja magnética
Foto: Novo cartão sem tarja magnética do Méliuz é mais seguro.

Saiba mais sobre as características do novo cartão Méliuz

Ele é um cartão sem tarja magnética, mas não para por aí no quesito inovação. Afinal, traz outros recursos como:

 

  • Criptoback, cashback em bitcoins e outras alternativas de criptomoedas;
  • É compatível com as principais carteiras de pagamento;
  • Controle total do seu cartão pelo app do Méliuz.

Com essa ferramenta, o portador pode usar a função crédito para fazer as suas aquisições online e pagar por serviços como Netflix, Spotify e muitos outros. Dessa maneira, a quantia é descontada do saldo em sua conta.

Este produto internacional vai contar com uma versão digital e física, ambas gratuitas. Ou seja, sem qualquer cobrança anual de manutenção, a chamada anuidade.

Quando este cartão estará disponível?

O cartão sem tarja magnética do Méliuz tem previsão de lançamento já neste primeiro trimestre do ano. No entanto, quem quiser garantir o seu desde já, existe uma lista de espera que você pode acessar nesse link aqui, para ter prioridade na avaliação de crédito.

Na listagem há mais de 500 mil interessados. Aliás, é bom informar que não há garantia de aprovação e esse processo de inscrição é gratuito.

Quem se cadastrou, agora é só esperar por uma resposta da empresa que vai notificá-lo por e-mail ou no próprio aplicativo do Méliuz.

Compensa pedir o cartão sem tarja magnética?

Uma iniciativa interessante da empresa, sem dúvida, que vai dar mais segurança aos seus clientes. Afinal, são menos suscetíveis a fraudes e demais ataques. 

Jéssica V. Corrêa é redatora e especialista em criação de conteúdo para internet. Mora em Leopoldina, no estado de MG. É formada em Engenharia Ambiental e Sanitária. Sempre encontrou nos livros uma fonte inesgotável de prazer e inspiração. Atualmente, vive da escrita e usa suas palavras para informar os leitores sobre diferentes assuntos e conceitos.