Novidade: conheça o cartão biodegradável do C6 Bank

Conheça o cartão biodegradável do C6 Bank

Conheça o mais novo cartão biodegradável do C6 Bank, o primeiro do Brasil. Ele tem o nome de C6 Acqua e é uma parceria do banco com a Carbonext, uma instituição que trabalha na criação de projetos para proteger as florestas, saiba mais detalhes a seguir. 

Entenda o que é o novo cartão do C6 Bank

Entenda o que é o novo cartão do C6 Bank

Para quem não sabe, esse é o primeiro do tipo a chegar ao país que se decompõe de forma natural no meio ambiente e também de modo mais rápido. Isso porque, ele tem em sua composição um material chamado PLA, que tem origem no amido de milho.

Saiba que um cartão tradicional tem como material o PVC, que se decompõe na natureza dentro de 400 anos. Por outro lado, o cartão biodegradável do C6 Bank leva de seis meses até no máximo 24 meses para se desfazer completamente.

Além do PLA, o produto é composto por sua tarja magnética, chip e outros elementos menores. Assim, a criação dessa ferramenta faz parte de um projeto que busca mudar os hábitos das pessoas e ter um maior compromisso com o meio ambiente.

Veja como pedir o seu cartão biodegradável do C6 Bank

Quem é cliente desta instituição, sem dúvida, pode solicitar o Acqua, em especial, os portadores do:

  • C6 Platinum;
  • Plástico do C6 Bank sem taxa de anuidade;
  • C6 Carbon.

Para aqueles que fazem parte do banco há pouco tempo, o produto é grátis. Dessa forma, quem já tem um cartão do mesmo e deseja a versão biodegradável, cobra-se uma taxa de aquisição.

As iniciativas do C6 Bank em prol do meio ambiente

As-iniciativas-do-C6-Bank-em-prol-do-meio-ambiente

Nos próximos dias, quem é cliente do banco pode adquirir créditos de CO₂ com os pontos Átomos no app do programa, de um jeito simples e rápido. 

Cada unidade adquirida equivale a 1000 kg de carbono que deixa de estar sempre no planeta. Além disso, também é possível doar Átomos para ONGs de preservação da natureza, como a Terra.

No ano passado, o C6 Bank fez a sua parte compensando cerca de 475 toneladas de CO₂. Em 2021, a instituição integrou-se à Rede Brasil do Pacto Global, que conta com 12 mil empresas e mais quatro mil organizações.

Ela pertence à ONU e é a maior iniciativa sustentável no mundo dos negócios. Isso porque, está presente em mais de 160 nações.

Ao que tudo indica, o cartão biodegradável do C6 Bank é apenas uma das ações do banco em benefício do meio ambiente, bem como do planeta e da vida das futuras gerações.

Ana Paula é Gaúcha, Natural de Santa Cruz do Sul é ama viajar! Estudante de Bacharelado Ciências Contábeis sabe tudo sobre números, então une a paixão de viajar com a de calcular a melhor forma de aproveitar promoções e bônus.