TudoAzul altera as regras no número de pontos para upgrade de cabine

TudoAzul altera as regras em relação a quantidade de pontos necessários para o cliente realizar o upgrade de cabine em suas viagens.

TudoAzul altera as regras no número de pontos para upgrade de cabine

TudoAzul altera as regras para upgrade de cabine. Dessa forma, a mudança aconteceu no número de pontos que o cliente precisa para obter esse benefício. Então, entenda todos os detalhes logo abaixo e saiba mais sobre essa vantagem, uma das queridinhas dos viajantes de plantão.

Novidade, TudoAzul altera as regras para upgrade de cabine

Quem está sempre entrando e saindo de um aeroporto está em constantes buscas por recursos que tornem as suas viagens mais confortáveis.

Um deles é o upgrade de cabine. Isto é, quando o cliente que está na classe econômica tem a chance de ir para a extra ou executiva.

Isso é possível graças à oferta que muitos programas de milhas oferecem, dentre eles, a TudoAzul. Dessa forma, mediante uma certa quantidade de pontos, o usuário tem acesso livre.

O upgrade de cabine na TudoAzul

Antes, para realizar o upgrade para a classe executiva, quem faz parte do programa teria que possuir entre 50 a 70 mil pontos. Isso, de fato, segundo o status do cliente.

Sem aviso prévio, entretanto, a TudoAzul altera as regras em suas políticas e mudou o volume de pontuação necessária para o upgrade.

TudoAzul altera as regras no número de pontos para upgrade de cabine
Foto: TudoAzul altera as regras no número de pontos para upgrade de cabine

Quantos pontos são necessários para fazer upgrade de cabine na TudoAzul?

De agora em diante, a quantia varia entre 80 mil a 120 mil pontos TudoAzul, de acordo com o status do cliente (Diamante, Safira e Topázio).

Ao comparar como era e como ficou essa mudança, nota-se um reajuste de 60%. Assim, quem é cliente Diamante precisava de apenas 50 mil pontos. Hoje esse número é de 80 mil. Aliás, as categorias menores requer um volume ainda maior (como é o caso dos usuários Topázio).

Perceba que o aumento foi bem grande. Além disso, o pior de tudo é que o programa da Azul nem sequer deu um aviso prévio ao público.

TudoAzul altera as regras para upgrade de cabine

Essa é apenas mais uma das muitas mudanças nos programas de milhas. Aliás, não só do Brasil, mas do exterior também. Pode-se dizer que muito disso se deve a inflação das passagens neste atual mundo pós-pandemia.

A demanda por bilhetes aéreos é grande e as companhias de aviação estão tentando reaver os prejuízos financeiros causados pela Covid-19.

Neste cenário, no entanto, os mais afetados são os viajantes de plantão e os milheiros. Então, analise bem se vale a pena fazer o upgrade de cabine e dispor de uma grande quantidade de pontos no processo.

Jéssica V. Corrêa é redatora e especialista em criação de conteúdo para internet. Mora em Leopoldina, no estado de MG. É formada em Engenharia Ambiental e Sanitária. Sempre encontrou nos livros uma fonte inesgotável de prazer e inspiração. Atualmente, vive da escrita e usa suas palavras para informar os leitores sobre diferentes assuntos e conceitos.