A ferramenta Smiles & Money Flexível é a novidade da GOL

A ferramenta Smiles & Money Flexível é a grande novidade do momento da GOL, assim, esse recurso promete facilitar a emissão de passagens.

A ferramenta Smiles & Money Flexível é a novidade da GOL

A GOL está com uma novidade, o Smiles & Money Flexível. Dessa maneira, essa modalidade promete melhorar a experiência dos clientes na hora de emitir passagens aéreas. Isso porque, a nova ferramenta oferece mais opções ao combinar milhas e dinheiro.

Como o Smiles & Money Flexível funciona na prática?

Antes de tudo, saiba que esse novo recurso é bem recente, lançado ainda no início desta semana.

De início, essa novidade está presente apenas no site do programa de fidelidade Smiles. No entanto, o intuito é expandir essa funcionalidade, inclusive, para outras companhias de aviação.

Entenda como usar essa ferramenta

O cliente que pesquisar por passagens na GOL, deve selecionar antes de tudo, o voo, bem como a tarifa.

A partir disso, o Smiles & Money Flexível oferece ao usuário diferentes combinações de dinheiro e milhas. Dessa forma, o consumidor escolhe aquela que melhor se adequa às suas condições.

O cliente só precisa definir a quantidade de milhas Smiles que deseja usar no resgate. Já que, a ferramenta complementa o valor em reais que será necessário adicionar para adquirir a passagem.

A ferramenta Smiles & Money Flexível é a novidade da GOL
Foto: A ferramenta Smiles & Money Flexível combina opções de dinheiro + milhas para a emissão de passagens.

Para quem essa função é ideal?

Esse recurso, de fato, é interessante para quem deseja fazer o resgate de um bilhete aéreo e não tem o volume total de milhas.

Ao informar a quantidade que possui, o Smiles & Money Flexível de forma automática, mostra o restante que deve ser pago em dinheiro para finalizar a transação.

Veja uma simulação de resgate de passagem com essa ferramenta

Suponha que você busque por um bilhete do Rio de Janeiro (Aeroporto Santos Dumont) para Vitória (Aeroporto de Vitória).

Esse novo recurso da GOL encontrou 16 diferentes combinações para este trecho de viagem. Dessa forma, veja alguns das opções disponíveis ao cliente:

  • 1870 milhas + R$ 68;
  • 4400 milhas (sem custos em reais);
  • 2850 milhas + R$ 46 (para quem é cliente Diamante ou assina um dos clubes de pontos Smiles).

Que tal a ferramenta Smiles & Money Flexível?

Ao acessar este link, você entra na página dessa novidade e pode fazer a sua combinação de dinheiro + milhas para o trecho que desejar.

Em breve, a expectativa da companhia é expandir essa funcionalidade para os seus parceiros de outras companhias aéreas.

Também é intenção da GOL adicionar esse recurso no aplicativo da Smiles. Sem dúvida, é uma ferramenta interessante, que promete facilitar a busca por passagens dos clientes.

Ainda, é um recurso intuitivo e prático, o que todo usuário procura em seu dia a dia. Assim, para mais novidades como essa, é só ficar de olho aqui no Cartões e Milhas.

Amanda Bonetto é jornalista há mais de 5 anos e especialista em mídias sociais e criação de conteúdo SEO. Mora em Araçatuba, interior de São Paulo. Está sempre pesquisando as tendências do mercado e especializando-se em marketing digital. Tem experiência em assessoria, redação, rádio e TV.