Nubank e Samsung Pay são compatíveis para pagamento NFC

Nubank e Samsung Pay lançam parceria e a partir de agora, os clientes vão poder realizar pagamentos por NFC na plataforma com o roxinho.

Nubank e Samsung Pay são compatíveis para pagamento NFC

Nubank e Samsung Pay firmam parceria e a partir de agora, os clientes poderão realizar pagamentos por aproximação (NFC). Portanto, tanto os cartões de crédito quanto os de débito da startup se tornam compatíveis com esse serviço via smartphone ou smartwatch Galaxy.

Acabou a espera, Nubank e Samsung Pay agora são compatíveis

Um anúncio veio neste dia 10 de março pela própria Samsung. Assim, os usuários poderão fazer pagamentos via NFC pela carteira digital com um cartão de débito ou crédito do Nubank.

Junto a isso, outro motivo para comemoração é que o portador que cadastrar o seu roxinho na plataforma vai receber pontos do Samsung Rewards.

Os smartwatches e smartphones Samsung Galaxy serão elegíveis a esse recurso, bem como, clientes com conta PJ terão como usar os cartões convencionais do Nubank e o Ultravioleta.

Saiba como fazer o seu cadastro

Para aproveitar essa parceria entre Nubank e Samsung Pay, basta acessar o seu app da fintech e seguir o passo a passo abaixo:

  1. Clique em “Meus Cartões”;
  2. Escolha entre adicionar o cartão virtual ou físico;
  3. Depois clique em “Configurar”;
  4. Por último, selecione “Adicionar ao Samsung Pay”.

Agora, por outro lado, caso queira cadastrar o seu smartwatch da marca, o procedimento deve ser feito por meio do aplicativo Galaxy Wearable.

Nubank e Samsung Pay são compatíveis para pagamento NFC
Foto: Nubank e Samsung Pay agora são compatíveis para pagamentos NFC

Veja como ganhar pontos no Samsung Rewards

Para quem não sabe, este é o programa de fidelidade da carteira digital dessa marca.

A partir dele, os clientes têm a chance de acumular pontuação a cada pagamento que faz por NFC. Dessa forma, para celebrar essa parceria Nubank e Samsung Pay, os usuários podem receber até 3 mil pontos e trocá-los por experiências até 10 de agosto.

Note que ao cadastrar o seu roxinho ou violeta no app Samsung Pay ganha-se de imediato 500 pontos. Em seguida, mais 500 de bônus para cada uma de cinco operações feitas com esse serviço.

Saiba ainda que é possível registrar o seu cartão PF, bem como, PJ e assim, ganhar até 6 mil pontos.

Limite de pagamentos

Da mesma forma que acontece com o Google Pay e Apple Pay, o Nubank estabelece um limite diário de pagamentos por NFC. Então, para o Samsung Pay será de R$ 3 mil.

Nubank e Samsung Pay lançam parceria para pagamentos via NFC

Essa plataforma chegou ao Brasil em 2016. Nessa época, esse serviço estava disponível apenas para bancos como Caixa e Banco do Brasil, por exemplo.

Já em 2018, o Itaú também começou a fazer uso da plataforma. Agora, por fim, o Nubank agregou o serviço a sua fintech.

Amanda Bonetto é jornalista há mais de 5 anos e especialista em mídias sociais e criação de conteúdo SEO. Mora em Araçatuba, interior de São Paulo. Está sempre pesquisando as tendências do mercado e especializando-se em marketing digital. Tem experiência em assessoria, redação, rádio e TV.