Conheça as novidades LATAM e XP em seus cartões de crédito

Fique por dentro de todas as novidades LATAM e XP, os cartões do primeiro oferecem pontos bônus e esse segundo, agora permite pagar contas.

Conheça as novidades LATAM e XP em seus cartões de crédito

As novidades LATAM e XP chegaram e você pode ter mais formas de pagar uma conta ou ganhar pontos bônus. Dessa forma, são ótimas oportunidades para aproveitar enquanto há tempo. Então, saiba mais detalhes sobre elas e veja como garantir a sua participação.

Novidades LATAM e XP com pagamento de boletos

Agora a XP tem a função de pagamento de boleto pelo cartão de crédito. Desse modo, os clientes da instituição têm mais uma forma de gerir suas contas.

Há algumas restrições aos tipos que podem ser feitos por meio desse processo, como:

  • Faturas;
  • Empréstimos;
  • Financiamentos.

São algumas das opções que não valem para essa aplicação. Contudo, essa alternativa veio para que você possa concentrar suas contas em um só lugar para ter mais controle. Assim, terá mais liberdade para se organizar nos momentos que precisar.

As taxas pelo uso

Com uma cobrança de 2,99% de juros ao mês e também o IOF, a XP traz essa novidade para os seus clientes. Além disso, ainda terá o investback padrão, que é o retorno de 1% para os gastos com cartão de crédito.

Como pagar um boleto com o cartão XP?

O pagamento de boletos pelo cartão de crédito é uma das novidades LATAM e XP. A promoção beneficia os usuários que buscam uma nova forma de gerir suas contas.

No entanto, para fazer isso, os clientes da instituição devem seguir alguns passos, como:

  1. Abra o app da XP e clique em “Conta”;
  2. Depois, vá em “Pagar”;
  3. Selecione a opção “Pagar com cartão XP”;
  4. Escaneie a conta;
  5. Por fim, “Continuar autenticação”.

Com isso, você revisa todos os dados antes de finalizar a operação. Após isso, seu pagamento será concluído com as taxas inclusas quando vier sua fatura.

Conheça as novidades LATAM e XP em seus cartões de crédito
Legenda: Conheça as novidades LATAM e XP em seus cartões de crédito

Quais são as outras novidades LATAM e XP?

Essa é para quem quer adquirir o cartão de crédito LATAM Pass Itaucard. Como resultado, os clientes da instituição podem receber até 120 mil pontos em bônus pela aquisição.

As versões disponíveis para ganhar essa bonificação são o:

  • Mastercard Platinum;
  • Black.

Para solicitar e faturar esses pontos extras, o portador tem até o dia 10/09. Mas, os clientes terão metas a cumprir e a partir disso, vai receber o bônus de acordo com elas.

Sobre os bônus das metas

Os bônus dos cartões tem o prazo de crédito de 90 dias. No entanto, essa contagem só irá iniciar após o pagamento da primeira fatura. Por fim, o mesmo vale para a segunda bonificação, embora a promoção não informe sobre a terceira meta.

Quais as vantagens dos cartões LATAM Pass?

As novidades LATAM e XP estão cheias de benefícios para seus clientes. Assim, o cartão do programa na versão Mastercard Platinum dá 2 pontos por dólar gasto em suas compras.

Por último, permite parcelar as passagens sem juros e garante anuidade grátis ao gastar acima de 4 mil na fatura.

LATAM Pass Black

Para a versão Black, a pontuação é de 2,5 por cada US $1. Também conta com acesso às salas VIP com acompanhante, embarque e check-in preferencial. Por fim, os usuários têm seis cupons por ano em upgrades de cabine em voos da empresa.

Escolha a novidade que mais lhe agradar

Curta as novidades LATAM e XP. Com eles, os usuários têm benefícios especiais que podem ser o ideal para seu uso. Contudo, consulte as condições de cada cartão antes de solicitar.

Quem já é cliente

No caso dos clientes que já possuem os cartões de crédito LATAM Pass Itaucard ou XP, veja os detalhes daquele que você tem.

Pode ser que precise de upgrade ou apenas dicas para uso adequado. Então, consulte as informações para aproveitar da melhor forma.

Jéssica V. Corrêa é redatora e especialista em criação de conteúdo para internet. Mora em Leopoldina, no estado de MG. É formada em Engenharia Ambiental e Sanitária. Sempre encontrou nos livros uma fonte inesgotável de prazer e inspiração. Atualmente, vive da escrita e usa suas palavras para informar os leitores sobre diferentes assuntos e conceitos.