Cartão PDA Itaucard: descubra o que mudou no regulamento

Cartão PDA Itaucard: descubra o que mudou no regulamento

O programa de fidelidade do cartão PDA Itaucard realizou algumas mudanças no regulamento do mesmo. Dessa forma, a partir de hoje, há uma quantidade mínima de pontos ao fazer a transferência para outras companhias aéreas, como Smiles, TudoAzul e LATAM Pass, saiba mais logo abaixo.

Entenda as novas alterações

Segundo o próprio banco Itaú, a modificação ocorreu na cláusula 4d, nos cartões Platinum e Gold. Assim, ambas a partir de agora, contam com uma tabela onde mostra a quantidade mínima de pontos que se pode transferir para os programas parceiros.

Esse é o caso da LATAM Pass, TudoAzul, bem como Smiles. Dessa forma, veja a seguir qual é a pontuação mínima nos dois cartões:

  • TudoAzul: 100 pontos;
  • LATAM Pass e Smiles: 4.500 pontos.

Mudanças no regulamento preocupam usuários

Alguns portadores do cartão PDA Itaucard ficaram apreensivos com a nova alteração. Aliás, muitos pensaram que Smiles, TudoAzul e LATAM Pass haviam deixado de ser parceiros do Pão de Açúcar.

Isso, felizmente, não aconteceu. De fato, a única mudança foi que ficou bem mais claro agora o mínimo de pontos que dá para enviar para esses programas de recompensas.

O que também permanece o mesmo é a conversão da pontuação, que continua sendo de um ponto por real gasto tanto para o cartão Gold quanto para o Platinum.

Cartão PDA Itaucard: descubra o que mudou no regulamento

Veja como transferir pontos dos cartões PDA

Isso é possível de duas maneiras. Assim, a primeira delas é ligar para a central de atendimentos do PDA. Ou então, por meio do chat no próprio app do Itaucard.

Os pontos transferidos podem sofrer algum deságio dependendo do programa para o qual você envia, por exemplo:

  • 1 ponto do PDA para a Smiles ou LATAM no cartão Platinum: 0,88 pontos;
  • 1 ponto do PDA para a Smiles ou LATAM no cartão Gold: 0,7 pontos.

Já no outro programa de fidelidade parceiro, um ponto no Pão de Açúcar equivale a um ponto na TudoAzul.

Os cartões Pão de Açúcar

Ele é emitido pelo banco Itaú junto com a rede de supermercados que leva esse nome. De fato, hoje em dia, ele conta com três versões de cartão: Gold, Platinum e Internacional, sendo este último mais básico e sem anuidade.

O produto está disponível também tanto na bandeira Mastercard quanto na Visa. Além disso, dentre as suas vantagens, há:

  • Descontos em aquisições na rede PDA e em lojas parceiras do Itaucard;
  • Acesso ao programa de recompensas do Pão de Açúcar mais;
  • Chance de acumular pontos e depois trocá-los ou transferi-los para programas parceiros.
Amanda Bonetto é jornalista há mais de 5 anos e especialista em mídias sociais e criação de conteúdo SEO. Mora em Araçatuba, interior de São Paulo. Está sempre pesquisando as tendências do mercado e especializando-se em marketing digital. Tem experiência em assessoria, redação, rádio e TV.