Nubank compra Spin Pay, conheça os detalhes da novidade

Nubank compra Spin Pay, conheça os detalhes da novidade

O Nubank compra Spin Pay, sem dúvida, é a mais recente aquisição do mercado.

Assim, para quem não sabe, essa última é uma plataforma de pagamentos via Pix para e-commerces.

Então, para saber tudo sobre essa transação, confira o conteúdo abaixo.

Nubank adquire a Spin Pay, plataforma de pagamentos Pix

Nubank adquire a Spin Pay, plataforma de pagamentos Pix

A fintech está com tudo. Dessa forma, a novidade do momento é que a mesma confirmou no último dia 30, a sua mais recente aquisição: mais uma plataforma.

De modo resumido, a Spin Pay realiza pagamentos imediatos em compras por Pix em lojas virtuais.

Segundo o Nu, essa iniciativa vai oferecer, de maneira mais rápida, uma experiência mais otimizada e simples tanto para os clientes da fintech quanto para os varejistas.

Essa transação vai garantir ainda mais a atuação do Nubank no mercado. Além disso, vai proporcionar mais soluções de pagamentos para as lojas online.

Conheça mais sobre a plataforma Spin Pay

Hoje em dia, ela trabalha em parceria com mais de 200 e-commerces de diferentes setores. Por exemplo:

  • Lojas de departamento;
  • Eletrônicos;
  • Companhias aéreas e muito mais.

Em resumo, a plataforma presta um serviço de pagamento bem mais simples e rápido, sem burocracia.

A Spin Pay vai atuar em uma área separada de negócios, assim vai agir no desenvolvimento de novas tecnologias. Portanto, mesmo com a aquisição, tudo deve seguir de modo normal e independente.

O domínio do Pix

Nubank compra Spin Pay

Ele surgiu em novembro do ano passado e mudou o mercado de pagamentos no país. De acordo com as informações do Banco Central, o Pix já movimentou cerca de R$ 1 trilhão em apenas 6 meses.

Vale mencionar ainda que a quantidade de transferências por esse meio já superou as operações via TED e DOC.

Isso porque ele é 100% digital e instantâneo. De fato, essa mais recente forma de fazer pagamentos trouxe para todos algo que o próprio Nubank já oferecia. Isto é, um jeito de movimentar dinheiro de forma simples, bem como sem qualquer taxa ou juros abusivos.

As aquisições do Nu

As aquisições do Nu

Nubank comprou a Spin Pay, mas antes disso, a mesma já havia realizado outras transações no mercado.

Em 2020, por exemplo, a fintech começou a sua procura por novas parcerias. Além disso, buscou novos meios, a fim de oferecer aos seus clientes experiências mais completas e facilitadas.

No ano passado, ela adquiriu outra plataforma de investimentos, a Easynvest. Em seguida, chegou a vez da empresa de consultoria americana de desenvolvimento, a Cognitect.

Depois, o Nubank também comprou a Plataformatec, esta é uma organização que presta consultoria sobre engenharia de software aqui no país.

Já em 2021, a fintech adquiriu a empresa de tecnologia, a Juntos Global. Por fim, agora foi a vez da Spin Pay. Assim, por meio de novas aquisições e parcerias, o Nu vem se estabelecendo cada vez no mercado e atraindo mais usuários.

Ana Paula é Gaúcha, Natural de Santa Cruz do Sul é ama viajar! Estudante de Bacharelado Ciências Contábeis sabe tudo sobre números, então une a paixão de viajar com a de calcular a melhor forma de aproveitar promoções e bônus.