O Nubank compra Spin Pay, sem dúvida, é a mais recente aquisição do mercado.
Assim, para quem não sabe, essa última é uma plataforma de pagamentos via Pix para e-commerces.
Então, para saber tudo sobre essa transação, confira o conteúdo abaixo.
Nubank adquire a Spin Pay, plataforma de pagamentos Pix
A fintech está com tudo. Dessa forma, a novidade do momento é que a mesma confirmou no último dia 30, a sua mais recente aquisição: mais uma plataforma.
De modo resumido, a Spin Pay realiza pagamentos imediatos em compras por Pix em lojas virtuais.
Segundo o Nu, essa iniciativa vai oferecer, de maneira mais rápida, uma experiência mais otimizada e simples tanto para os clientes da fintech quanto para os varejistas.
Essa transação vai garantir ainda mais a atuação do Nubank no mercado. Além disso, vai proporcionar mais soluções de pagamentos para as lojas online.
Conheça mais sobre a plataforma Spin Pay
Hoje em dia, ela trabalha em parceria com mais de 200 e-commerces de diferentes setores. Por exemplo:
- Lojas de departamento;
- Eletrônicos;
- Companhias aéreas e muito mais.
Em resumo, a plataforma presta um serviço de pagamento bem mais simples e rápido, sem burocracia.
A Spin Pay vai atuar em uma área separada de negócios, assim vai agir no desenvolvimento de novas tecnologias. Portanto, mesmo com a aquisição, tudo deve seguir de modo normal e independente.
O domínio do Pix
Ele surgiu em novembro do ano passado e mudou o mercado de pagamentos no país. De acordo com as informações do Banco Central, o Pix já movimentou cerca de R$ 1 trilhão em apenas 6 meses.
Vale mencionar ainda que a quantidade de transferências por esse meio já superou as operações via TED e DOC.
Isso porque ele é 100% digital e instantâneo. De fato, essa mais recente forma de fazer pagamentos trouxe para todos algo que o próprio Nubank já oferecia. Isto é, um jeito de movimentar dinheiro de forma simples, bem como sem qualquer taxa ou juros abusivos.
As aquisições do Nu
Nubank comprou a Spin Pay, mas antes disso, a mesma já havia realizado outras transações no mercado.
Em 2020, por exemplo, a fintech começou a sua procura por novas parcerias. Além disso, buscou novos meios, a fim de oferecer aos seus clientes experiências mais completas e facilitadas.
No ano passado, ela adquiriu outra plataforma de investimentos, a Easynvest. Em seguida, chegou a vez da empresa de consultoria americana de desenvolvimento, a Cognitect.
Depois, o Nubank também comprou a Plataformatec, esta é uma organização que presta consultoria sobre engenharia de software aqui no país.
Já em 2021, a fintech adquiriu a empresa de tecnologia, a Juntos Global. Por fim, agora foi a vez da Spin Pay. Assim, por meio de novas aquisições e parcerias, o Nu vem se estabelecendo cada vez no mercado e atraindo mais usuários.
Deixe uma resposta