Pouco depois de iniciar seus voos, Itapemirim atrasa salários e benefícios dos funcionários

Pouco depois de iniciar seus voos Itapemirim atrasa salarios e beneficios dos funcionarios

A Itapemirim atrasa salários e benefícios de seus colaboradores há pouco mais de um mês de volta à ativa. Assim, a companhia aérea já vem lidando com várias reclamações de seus funcionários. Para saber a justificativa da ITA, continue lendo o post a seguir.

Itapemirim atrasa salários e tripulação faz críticas a companhia

A ITA voltou a fazer voos há cerca de 40 dias. No entanto, em relação às remunerações de seus empregados e demais benefícios de direito deles, a mesma não está pagando em dia. O atraso dos pagamentos diz respeito:

  • A Itapemirim atrasa salários dos funcionários;
  • Bem como os seus vales de alimentação;
  • E as diárias de viagens de seus tripulantes.

Em relação às diárias e os vales, a companhia pagou no último dia 10 de agosto. Mas, os mesmos estavam em atraso já há 3 meses.

A ITA se pronunciou sobre o assunto, justificando que a ausência de pagamento ocorreu apenas neste mês. Isso aconteceu por conta de alguns problemas técnicos, pois a empresa aérea teve que concentrar as remunerações em uma única instituição financeira.

Itapemirim atrasa salários
Pouco depois de iniciar seus voos, Itapemirim atrasa salários e benefícios dos funcionários (Foto: Reprodução)

Funcionários insatisfeitos entraram em contato com o Sindicato dos Aeronautas

Sabe-se que no início de 2021, a Itapemirim fez algumas contratações. No entanto, como a mesma demorou um pouco para voltar a ativa, muitos funcionários ainda não estão trabalhando.

Os contratos que foram assinados neste começo de ano, estão gerando dúvidas nos novos contratados. Já que não está especificado o valor total do salário.

Isso porque nos documentos não está indicado a quantia paga pelas diárias de voo. Na verdade, esse benefício é uma ajuda de custos que os empregados recebem quando estão viajando a trabalho.

Os colaboradores, além de afirmarem que a Itapemirim atrasa salários, também disseram que em certos casos, são pagos via PIX. Aliás, de companhias do mesmo grupo, mas sem ser a própria ITA, por exemplo:

  • Viação Caiçara;
  • E Viação Itapemirim.

Itapemirim se pronuncia a respeito

A Diretora de Marketing da companhia, entretanto, declarou que todas as transações estão registradas no balanço da empresa.

Ela disse também que os empregados estão pouco satisfeitos, pois algumas pessoas da tripulação ainda não estão viajando. Então, ela aponta esse motivo como a razão pela qual os mesmos se reuniram com o Sindicato dos Aeronautas.

Por fim, ela concluiu que, assim que todas as aeronaves forem entregues, ainda em 2021, tudo voltará ao normal.

Amanda Bonetto é jornalista há mais de 5 anos e especialista em mídias sociais e criação de conteúdo SEO. Mora em Araçatuba, interior de São Paulo. Está sempre pesquisando as tendências do mercado e especializando-se em marketing digital. Tem experiência em assessoria, redação, rádio e TV.