Novidade! Esfera permite converter pontos em investimento

A partir de agora, o programa de fidelidade Esfera do Santander oferece a opção de converter pontos em investimento em fundos de renda fixa.

Novidade! Esfera permite converter pontos em investimento

Converter pontos em investimento em fundo de renda fixa agora é possível no programa do Santander, ou seja, na Esfera. Dessa forma, essa é a novidade do momento e essa opção está disponível no E-Invest.

Entenda como converter pontos em investimento na Esfera

De acordo com o banco, o cliente pode optar por essa troca no próprio site do programa. Assim, essa operação acontece com a quantidade mínima de dois mil pontos Esfera.

O investimento em fundo de renda fixa, de fato, tem um risco baixo e, em geral, rende o total de 97% do CDI.

Saiba ainda que aquele que se interessar por essa troca, pode gerenciar a aplicação pelo:

  • Aplicativo do Santander para PF;
  • Ou no Internet Banking, na categoria de Investimentos.

Como tem liquidez diária, é possível fazer saques quando o cliente desejar. Portanto, essa é a novidade do dia do Santander.

Essa alternativa abre outras possibilidades para os usuários do programa ao converter pontos em investimento, a fim de que o seu dinheiro renda mais do que na poupança.

Veja uma simulação de investimento com pontos na Esfera

Suponha que você tenha o cartão Santander Unlimited. De fato, ele acumula 2,2 pontos a cada dólar gasto.

Aquele cliente que tem uma despesa mensal de R$ 10 mil com esse produto, juntaria o total de 48 mil pontos ao ano.

Isso quer dizer que ao trocar a pontuação pelo investimento em renda fixa, teria investido o equivalente a R$ 1248. Portanto, mais ou menos 1% do valor gasto no Unlimited.

Novidade! Esfera permite converter pontos em investimento
Foto: Esfera traz novidade aos clientes ao permitir converter pontos em investimento.

Promoção da Esfera multiplica os pontos

O usuário que participa da promoção Bateu Ganhou do Santander, tem a chance de receber pontos extras ao cumprir uma certa meta de despesas com o cartão.

Neste caso, a possibilidade de ter a sua pontuação multiplicada é maior, então, ao converter pontos em investimento, o cliente investiria mais do que 1%.

Essa campanha do Santander acontece duas vezes por ano e tem uma duração de seis meses.

Novidade da Esfera dá a chance de converter pontos em investimento

Mais uma opção de uso dos pontos para quem acumula pontuação neste programa. Dessa forma, essa alternativa foge das conversões tradicionais que são em:

  • Passagem aérea;
  • Mercadorias do marketplace;
  • Experiências em viagens;
  • Voucher;
  • Hospedagem.

Caso tenha interesse em aproveitar ou queira saber mais detalhes, basta clicar neste link que pertence a página dessa novidade.

Por último, saiba que a promoção Bateu Ganhou do Santander ainda está ativa, então, ainda há chance de multiplicar seus pontos.

Diego Dias, Natural de Porto Alegre- RS, é um apaixonado por viagens e está sempre a procura das melhores oportunidades. Estudante de Jornalismo é Escritor há 22 anos e especialista em Conteúdo SEO há 5. Está focado em escrever as mais inéditas notícias e promoções.