No dia 6 de agosto, saiu a aprovação da ANAC sobre o Boeing 787 Dreamliner no Brasil. Assim, a partir de agora, está cada vez mais perto dos pilotos brasileiros operarem esta aeronave. Dessa forma, para saber mais detalhes de como é este avião, confira a seguir.
LATAM Brasil e a expectativa do primeiro jato Boeing 787
Não é novidade que o grupo LATAM está nos preparativos para receber essa aeronave já há algum tempo. Aliás, ela vai substituir o Airbus A350XWB, que vai ser aposentado muito em breve.
Com o aval da Agência Nacional, a chegada do Boeing 787 Dreamliner no Brasil já está atraindo muita expectativa.
Ainda não se sabe ao certo quantos aviões 787 vão vir da LATAM Chile para o país. No entanto, já está disponível para compra voos domésticos do Brasil com essa aeronave.
Por fim, Agência de Aviação Civil libera Boeing 787 Dreamliner no Brasil
Sabe-se que esse jato já está em operação em vários países do mundo. Afinal, em 2011 a FAA autorizou o seu uso.
Mas, só agora o projeto desse avião no Brasil foi aprovado pela ANAC. Dessa forma, ela vai poder se envolver no mesmo, nas questões de segurança e no que mais achar relevante.
Tudo isso para que os pilotos brasileiros operem essa aeronave do modo mais seguro possível.
Saiba mais sobre como é esse jato 787
Com a chegada iminente do Boeing 787 Dreamliner no Brasil, é preciso saber mais sobre ele. A fim de aprovar esse modelo, foram feitos:
- Análises de documentos;
- Bem como de dados de operação;
- Ensaios de voo.
O 787 possui dois motores e é capaz de transportar entre 300 a 440 passageiros. Além disso, a sua fuselagem é larga, ideal para viagens internacionais de longa distância.
A tecnologia usada em sua construção leva em conta o consumo de combustível. Dentre todas as companhias aéreas do Brasil, somente a LATAM possui esse Boeing em suas frotas.
Deixe uma resposta