Conheça o cartão RappiCard Visa e o seu programa de cashback, um dos mais atrativo do mercado

O cartão RappiCard Visa é uma boa opção para quem busca uma ferramenta de crédito que oferece cashback e benefícios de viagem

1 A19VM EVER F2 CAPA1 Cartao RappiCard Visa 1000p

O cartão RappiCard Visa foi lançado com o objetivo de oferecer um dos melhores cashbacks do mercado. Além disso, saiba ainda que existe a chance de turbinar os valores com descontos em compras no app de entregas. Então, veja a seguir como solicitar.

Entenda mais sobre o cartão RappiCard Visa

O cartão Rappi Visa possui duas versões, Prime e Gold. Dessa forma, ambas têm essa bandeira internacional como emissora. 

Em relação a essa primeira variante, ela se destina a aqueles que possuem uma assinatura Prime na startup. Por outro lado, a outra é uma modalidade mais básica.

O que se destaca nessa ferramenta com função de crédito é o seu programa de cashback. Além disso, conta ainda com praticidade por permitir pagamento via NFC, serviços exclusivos e diversas experiências.

Para quem ele é indicado?

O cartão RappiCard Visa foi feito para o perfil de portador que deseja, acima de tudo, um produto que oferece cashback e vantagens em suas compras.

Para quem não sabe, a empresa emissora é uma startup de entregas sob demanda que decidiu entrar no mercado financeiro ao lançar a sua própria ferramenta com função de crédito.

cartão Rappi Visa
Foto: O cartão RappiCard Visa está disponível nas versões Gold e Prime

Conheça as taxas que acompanham esse cartão

Antes de saber quais são os prós e os contras deste produto, veja algumas de suas tarifas. Dessa forma, você fica a par de tudo sobre o RappiCard Visa.

Juros

Para quem deixar de pagar o valor total da fatura, há uma incidência de juros rotativos que são de até 13% ao mês. Assim, essa taxa é como um empréstimo que a administradora do cartão faz ao cliente.

Parcelamento de fatura

Agora para o portador que deseja parcelar o pagamento da sua fatura, saiba que haverá uma tarifa de até 7,9% ao mês.

Taxa de anuidade

A boa notícia aqui é que o cartão RappiCard Visa Gold não possui cobrança de anuidade. Por outro lado, a sua versão Prime tem uma taxa de 12x de R$ 89,99.

Quais são as recompensas do cartão RappiCard Visa?

A principal recompensa é o seu programa que faz o retorno de parte do dinheiro gasto em compras. Então, no geral, este funciona da seguinte forma:

  • 1% de cashback para qualquer pagamento;
  • 3% de cashback em compras no app Rappi.

Já a versão Prime gera 2% do valor gasto de volta em aquisições comuns e até 5% de estorno em pagamentos no aplicativo da emissora.

Cashback, como funciona?

Os clientes que usam o cartão no Rappi Travel também ganham um cashback, neste caso, de até 8% ao pagar por:

  • Aluguel de carro;
  • Hospedagem;
  • Passagens aéreas.

Note um detalhe interessante é que a quantia de resgate não perde a validade. Portanto, fica disponível para quando quiser utilizá-lo na RappiConta.

Saiba como resgatar o seu cashback

O cashback que obter com o seu cartão RappiCard Visa pode ser usado no próprio aplicativo em:

  • Pedidos de comida;
  • Compras;
  • Entregas gerais.

Um detalhe importante é que o cliente pode conferir o saldo no app do RappiBank. Assim, antes de fazer uso do valor acumulado, basta selecionar o meio de pagamento no momento da aquisição

cartão Rappi Visa
Foto: O cashback do cartão RappiCard Visa não perde a validade

As vantagens desse cartão

Um dos principais benefícios é a ausência de anuidade na versão Visa Gold. Além disso, vale destacar o cashback, um dos mais atrativos do mercado, que não impõe nenhuma tarifa de adesão. 

Também há algumas regalias para o cliente que viaja com frequência. Estas, aliás, são oferecidas pela própria bandeira do cartão, como você verá no tópico seguinte.

Confira os benefícios Visa

O cartão RappiCard Visa conta com algumas vantagens para as suas viagens como se pode conferir logo abaixo:

  • Concierge;
  • Seguro de vida e de bagagem;
  • Descontos nos planos de viagem e em hotéis;
  • Espaços VIPs nos aeroportos ao redor do mundo;
  • Preferência no embarque.

A bandeira oferece vantagens tanto para o Visa Gold quanto para a versão Prime. No entanto, os tipos de benefícios podem variar de uma modalidade para a outra.

Os contras de se ter um cartão RappiCard Visa

Apesar de vantajoso, há alguns aspectos que deixam a desejar nesta ferramenta com função de crédito, confira:

  • Não tem um programa de milhas ou pontos;
  • Também não é um cartão múltiplo (crédito e débito).

Como o foco do produto é o cashback, de fato, ele não pontua. Então, para quem deseja esse recurso, deve buscar outra opção no mercado financeiro.

Sem programa de pontos

Hoje em dia, o cartão RappiCard Visa ainda não possui um programa de pontos. No entanto, há o Vai de Visa, um clube de vantagens da bandeira que disponibiliza condições únicas aos usuários.

Como solicitar cartão RappiCard?

Quem gostou desse produto e do que ele oferece, pode pedir direto no app da startup. Este, aliás, está disponível para os sistemas iOS e Android. Para isso, basta fazer o seguinte:

  1. Abra o aplicativo Rappi;
  2. Encontre a aba RappiBank;
  3. Clique em “Quero”;
  4. Um documento com foto do solicitante será pedido para a análise de crédito.

Saiba que a empresa vai checar quaisquer pendências no nome do usuário. Então, caso esteja negativado ou com o CPF na lista de restrição do Serasa, por exemplo, talvez não consiga ter o cartão aprovado.

Caso tenha acesso ao cartão RappiCard Visa, será necessário adicionar mais alguns dados pessoais. Por fim, o prazo de entrega do produto físico é de até cinco dias úteis. Mas, o virtual fica disponível de modo imediato.

A versão Prime

Já essa modalidade do cartão é exclusiva para quem é um usuário Premium da empresa. Portanto, não é possível solicitar pelo app. 

O critério para receber essa ferramenta se baseia no comportamento do cliente com os serviços da startup. Ou seja, deve usar a plataforma com frequência para obter um convite.

Gostou do que o cartão RappiCard Visa pode te oferecer?

Por ter zero de anuidade, um atrativo programa de cashback, bem como, vantagens da Visa, pedir cartão Rappi se torna uma alternativa interessante. 

Saiba, no entanto, que é importante levar em conta o fato de que a parte do valor que o portador recebe de volta fica limitado ao app da startup. 

Note ainda que aquele que não usa muito os serviços Rappi talvez não aproveite todos os benefícios do produto. Então, a dica é analisar bem as suas prioridades antes de solicitar o seu cartão RappiCard Visa. Mas, em geral, é considerado uma boa ferramenta de crédito.

Dê sua avaliação ao conteúdo!
Lygia Medeiros
Lygia Medeiros é natural do Ceará e adora escrever sobre tudo, em especial sobre viagens. Por isso está sempre em busca das melhores alternativas dentro desse universo.