Veja tudo sobre o Cartão Magalu Visa Platinum

8 A19VM EVER F2 CAPA1 Cartao Magalu Visa Platinum

Ter um Cartão Magalu Visa Platinum pode ser vantajoso devido a benefícios como o cashback. Além disso, ele gera descontos em lojas parceiras de vários setores e anuidade grátis. Agora, resta saber se vale a pena ter um desse à disposição na hora da compra.

O Cartão Magalu Visa Platinum

Este cartão é o resultado de uma parceria entre a varejista, a bandeira Visa e o Banco Itaú. Dessa forma, o seu lançamento ocorreu no ano de 2021 e tem o intuito de ajudar o cliente na hora das compras.

Entenda como ele funciona

Na prática o seu modo de funcionar não foge muito do tradicional. Ou seja, você solicita, recebe e faz a gestão do plástico com a ajuda do aplicativo. Além disso, faz as compras normalmente dentro de um limite estipulado.

Esse detalhe, aliás, pode ser visto também pela aplicação, assim como outros recursos do usuário. A princípio, tudo o que se pode precisar pode ser feito pelo próprio programa, na palma da mão.

Há também a possibilidade de fazer uma avaliação de emergência sem nenhum custo adicional. Portanto, caso faça uma compra acima do limite, há essa opção para te ajudar. Por fim, o plástico já vem com recurso de pagamento por aproximação disponível.

As taxas desse cartão que você precisa conhecer

Em geral, o Cartão Magalu Visa Platinum elimina muitas das taxas comuns em outros modelos. Por exemplo, não há cobrança pela emissão do produto na primeira vez. Ainda assim, caso seja necessário emitir uma 2ª via, haverá sim uma tarifa.

Como você já sabe, a avaliação emergencial de crédito também não tem nenhum custo adicional. Agora, para quem precisar sacar crédito, o valor cobrado é de R$ 12 por saque.

Ele tem anuidade?

Não, e esse é um dos grandes atrativos que esse cartão possui. Acima de tudo, a anuidade é sempre gratuita e não apenas no primeiro ano, como ocorre em alguns modelos concorrentes.

Programa de recompensas do Cartão Magalu Visa Platinum

Não há um programa próprio de recompensas para os clientes desse plástico. Entretanto, o usuário tem acesso ao Clube de Ofertas Magalu, que oferece vários produtos com descontos exclusivos.

Um programa de pontos também não está disponível para quem tem um cartão desses, no entanto, por causa da sua bandeira, ele faz parte do Vai de Visa com mais descontos. Além disso, por ser Visa Platinum, ele dá vantagens como seguro para veículos e:

  • Seguro de emergência médica internacional;
  • Free Valet disponível para shoppings e restaurantes;
  • Serviço de assistência para quem gosta de viajar.

Quanto ao Vai de Visa, vale dizer que as ofertas estão sempre em mudança e possuem prazo de validade. Então, é preciso ficar de olho no site do programa para saber os destaques de cada período.

As vantagens do Cartão Magalu Visa Platinum

Já foi possível ver vários dos benefícios desse cartão até aqui, como o pagamento por aproximação. Ainda assim, há várias outras vantagens, como o cashback, parcelamento em até 24x e descontos:

  • 15% ao comprar na Netshoes, Zattini e Shoestock;
  • 10% off na Época Cosméticos.

Há também descontos na compra de remédios na Drogaria Pacheco e Drogaria São Paulo. Por último, os clientes desse cartão têm direito a 12 mensalidades sem custo na ConectCar.

Cartão Magalu Visa Platinum
Foto: O Cartão Magalu Visa Platinum tem suporte a pagamento por aproximação

Facilidade na hora de conseguir

Essa é, sem dúvida, uma das grandes vantagens para quem busca um cartão de crédito. Acima de tudo, a renda mínima para solicitar um é de R$ 800. Portanto, é uma opção viável para boa parte das pessoas.

Contras desse cartão que você precisa conhecer

O Cartão Magalu Visa Platinum também possui suas desvantagens, como a falta do programa de pontos. A princípio, esse detalhe pode afastar quem busca um cartão que gera pontos nas compras feitas.

Ainda que não tenha muitas taxas, um dos pontos negativos é a cobrança na segunda via do cartão. Então, quem quiser esse modelo, deve evitar qualquer tipo de dano para desviar dessa taxa.

Ter uma renda mínima necessária é boa para algumas pessoas, mas nem todas. Afinal, ainda existe um público que não consegue comprovar a sua renda fixa. Assim, essa parcela da população não pode contar com esse produto.

O cashback é um diferencial que pode atrair muita gente para solicitar esse cartão. Entretanto, vale dizer que para receber o recurso, é preciso criar uma conta digital.

O aplicativo é bom?

Em geral, o aplicativo disponível para os clientes é o SuperApp Magalu. Antes de mais nada, é por ele que você acessa a loja para fazer compras. No entanto, há o acesso ao Magalu Pay para ver sua conta digital.

  • Gerir a conta;
  • Ver o limite disponível;
  • Pagamento de contas;
  • Recebimento de cashback.

E não para por aí, visto que há vários outros serviços financeiros disponíveis ao usuário. Por exemplo, dá para transferir dinheiro para outras contas do Magalu Pay e compras em lojas parceiras.

O valor do dinheiro para receber de volta é 2% nas compras feitas pelos canais Magalu. Nesse sentido, o prazo para que o cashback seja creditado na conta é de até 30 dias depois da aprovação da compra.

Como solicitar o seu Cartão Magalu Visa Platinum

A solicitação pode ser feita por meio do site ou do aplicativo SuperApp Magalu. Dessa maneira, em ambos há um banner do cartão já na página inicial. Portanto, é só clicar nele e preencher o formulário com os seus dados.

O que vai acontecer depois é uma análise do seu pedido com base em vários fatores. Assim, o seu crédito também entra em avaliação para que se possa definir um limite. Por fim, caso seja aprovado, dá para usar o cartão virtual até o modelo físico chegar.

É possível solicitar cartões adicionais?

Não há informações precisas sobre a solicitação de cartões adicionais para esse cartão de crédito. Todavia, há os modelos Gold e Preferencial, que tem suporte para até 2 outros plásticos extras.

O Cartão Magalu Visa Platinum vale a pena mesmo?

De modo geral, pode-se dizer que é uma opção para se levar em conta. A princípio, ele tem vantagens interessantes, como a isenção da taxa de anuidade. Do mesmo modo, não há cobrança de outras taxas que incomodam o cliente.

Os contras, por sua vez, podem não agradar pessoas que gostam de mais benefícios. Afinal, não há um programa de pontos próprio do cartão, o que ajudaria a resgatar mais recompensas exclusivas. Então, a decisão final é sempre do usuário.

Dê sua avaliação ao conteúdo!
Ana Paula
Ana Paula é Gaúcha, Natural de Santa Cruz do Sul é ama viajar! Estudante de Bacharelado Ciências Contábeis sabe tudo sobre números, então une a paixão de viajar com a de calcular a melhor forma de aproveitar promoções e bônus.