Cartão Caixa Sim Visa: veja tudo que este produto oferece aos seus clientes

CAPA 1

O cartão Caixa Sim Visa é uma opção que não possui anuidade e as taxas de juros são reduzidas. Então, se busca por um produto igual a este, veja quais suas vantagens e desvantagens e como solicitar o seu.

Como o Cartão Caixa Sim Visa funciona?

Este cartão é emitido pela Caixa Econômica Federal e carrega a bandeira Visa. Há ainda outro modelo, em que o cliente pode optar por Elo. Mas, ela costuma ser aceita em menos estabelecimentos.

Por conta de sua bandeira, além dos benefícios oferecidos pela Caixa, o usuário também tem as vantagens Visa. Assim, entre elas estão:

  • Garantia estendida para compras;
  • Proteção de preço;
  • Por fim, a proteção de compra.

Dessa forma, esse cartão oferece ótimas vantagens para os clientes. Além disso, a não cobrança de algumas taxas o torna ainda mais atrativo para o público.

Anuidade

Seguindo o modelo de outros cartões de bancos digitais, o Sim Visa não tem anuidade. Portanto, o cliente não precisa pagar as taxas mensais ou anuais. Então, tem direito ao crédito sem ter mais custos.

Os benefícios que a bandeira Visa oferece para esse cartão

Como o cartão Caixa Sim Visa tem esta bandeira, ele oferece aos usuários vantagens que podem ser encontradas em outros produtos da marca. Aliás, além das três já citadas, há ainda:

  • Acesso a Wi-Fi gratuito em diversos locais;
  • Assistência profissional para sua casa;
  • Auto emergência com atendimento de mecânico/
  • Instalação e fixação 24 horas;
  • Por fim, o Clube Elo Mania, com descontos em diversos tipos de empresas.

A seguir, entenda como funcionam as três principais vantagens desse cartão, oferecidas pela bandeira Visa.

Garantia estendida

Ao comprar algum item com o seu cartão, você tem uma garantia extra, além da indicada pelo fabricante. Mas, para isso, é preciso emitir o comprovante de seguro anual antes de fazer a aquisição.

Proteção de preço

Caso após fazer uma compra, encontrar o mesmo produto por um valor menor, a diferença será ressarcida. Para isso, basta entrar em contato com a operadora do cartão.

Proteção de compra

Ainda, o cartão Caixa Sim Visa oferece proteção contra roubos ou acidentes que possam acontecer com o produto. Por exemplo, você comprou um celular novo e ele foi roubado. Assim, é só acionar a operadora para ser auxiliado.

cartão Caixa Sim Visa
Foto: O cartão Caixa Sim Visa conta com proteção de preço e compra para seus clientes

Quais os pontos negativos do Cartão Caixa Sim Visa

Há duas desvantagens que os clientes apontam neste cartão. Então, veja quais são e como isso impacta seu uso:

  • Apenas clientes Caixa podem solicitar o cartão de forma online;
  • Há exigência de comprovação de renda;
  • Juros de parcelamento de fatura estão em torno de 4,99% ao mês;
  • Por fim, os juros do crédito rotativo do cartão são de 8,99%.

Em geral, o cartão Caixa Sim Visa é uma ótima opção para o público, por não ter anuidade. Mas, há pontos que devem ser considerados, por exemplo, a questão do juros.

Clientes que não precisam de crédito extra ou que efetuam o pagamento integral no dia da fatura estão livres destes problemas. Portanto, é uma opção ideal para quem possui bom controle de suas finanças.

Existe score mínimo para ser aprovado e ter esse cartão?

A Caixa não informa na página oficial do produto se é necessário que o cliente tenha um score mínimo. Mas, é comum que as empresas não cedam crédito para pessoas negativas ou com pendências.

Antes de solicitar seu cartão, certifique-se de que está com todas as suas contas em dia. Dessa forma, aumenta suas chances de conseguir ser aprovado e com um limite que atenda suas necessidades.

Também vale destacar que a empresa não solicita uma renda mínima, como em outros casos. Contudo, o usuário deve comprovar seus recebimentos no ato do pedido.

O que mais você deve saber sobre este cartão

Há mais alguns pontos de destaque sobre este cartão que você precisa saber. Portanto, veja ao que mais os clientes têm acesso:

  • O Sim Visa possui bandeira internacional, que permite compras fora do país;
  • Possui aplicativo para acompanhar todas as suas movimentações;
  • Oferece cartões adicionais aos clientes;
  • Em geral, o cartão leva 10 dias para ser entregue ao usuário.

Todo o processo de acesso às informações e pedido do seu cartão é prático. Aliás, vale lembrar que neste modelo é necessário confirmar renda e fazer a análise de perfil como em outras empresas.

Como solicitar o  Cartão Caixa Sim Visa?

Os clientes da empresa que desejam ter o cartão Caixa Sim Visa podem fazer a solicitação online. Então, veja qual o passo a passo para realizar seu pedido.

  • Abra o simulador eletrônico da Caixa;
  • Preencha suas informações pessoais, por exemplo, nome, CPF, contatos e renda;
  • Em seguida, a ferramenta apresenta quais são as opções de crédito para seu perfil;
  • Assim, você pode escolher a melhor e finalizar a contratação pelo chat ou na própria página.

O atendimento via chat acontece apenas em dias úteis, ou seja, de segunda a sexta-feira, exceto feriados. Já o horário, é das 8h às 18h. Portanto, se deseja apoio da equipe, faça sua solicitação nestes momentos.

Atenção

Ressalta-se ainda que o usuário só pode solicitar o cartão de fato após a análise de crédito. Além disso, tem a opção de fazer a contratação em uma agência da caixa. Para isso, encaminhe-se ao local desejado com os seguintes documentos:

  • CPF e identidade;
  • Comprovante de renda;
  • Por fim, comprovante de residência.

Com isso, os atendentes podem fazer a análise de seu perfil e apresentar as propostas. Aliás, caso seja reprovado pelo seu perfil terá uma resposta imediata.

Tudo muito simples

Uma das preocupações da Caixa é fazer com que seus clientes tenham um processo simples e rápido para pedir o cartão. Então, em poucos passos você pode fazer a solicitação, de forma online ou presencial.

E então, esse cartão vale mesmo a pena?

Para quem busca uma opção sem anuidade e com proteção de compras, o cartão Caixa Sim Visa é a escolha certa. Mas, fique atento aos prazos de pagamento para não ter problemas com os juros.

Caso já seja cliente da Caixa Econômica o processo para solicitar seu cartão é ainda mais simples. Então, faça seu pedido online e aproveite todos os benefícios do produto internacional e da bandeira Visa.

4/5 - (1 vote)
Jéssica Correa
Jéssica V. Corrêa é redatora e especialista em criação de conteúdo para internet. Mora em Leopoldina, no estado de MG. É formada em Engenharia Ambiental e Sanitária. Sempre encontrou nos livros uma fonte inesgotável de prazer e inspiração. Atualmente, vive da escrita e usa suas palavras para informar os leitores sobre diferentes assuntos e conceitos.