O seguro Proteção de Preço da Visa mantêm as regras do benefício. Dessa forma, se você possui um cartão que pertence a essa bandeira internacional e que oferece esse serviço, fique tranquilo, já que, a mesma se pronunciou hoje a respeito desta questão.
Entenda o que é a Proteção de Preço da Visa
Na compra de um produto em uma loja virtual, de fato, o consumidor tem sete dias para solicitar este seguro. Por outro lado, se mantém o prazo de 30 dias para as aquisições feitas em um comércio físico.
Cada mercadoria comprada equivale a um evento. Dessa forma, o portador tem direito ao serviço de Proteção de Preço apenas quatro vezes ao ano.
De modo recente, foi divulgado aqui que a bandeira mudaria algumas de suas regras de uso deste benefício. No entanto, a própria Visa se pronunciou e esclareceu que todas as informações anteriores foram uma falha na comunicação interna da empresa.
Cartões elegíveis
Veja abaixo todas as variantes de cartões que possuem essa regalia:
- Gold;
- Platinum;
- Signature;
- Infinite;
- Platinum TravelMoney.
Os valores da cobertura de Proteção de Preço
Veja agora o limite de valor e o número de compras que esse serviço cobra por ano, de acordo com cada variante de cartão:
- Classic: até R$ 330 e no máximo quatro aquisições;
- Gold: até R$ 1.320 por compra e até R$ 1.320 em no máximo quatro aquisições;
- Platinum, Signature e Platinum TravelMoney: até R$ 1.650 por compra e até R$ 6.600 em no máximo quatro aquisições;
- Infinite: até R$ 13.200 por compra e até R$ 13.200 em no máximo quatro aquisições.
Veja como pedir a cobertura de Proteção de Preço da Visa
Antes de tudo, é essencial que o portador tenha em mãos o seguinte:
- Cópia da fatura do cartão com que a aquisição foi feita;
- NF da mercadoria;
- Formulário preenchido, bem como, assinado;
- Cópia da oferta que mostra um preço mais baixo do que aquele que você pagou.
Com todos esses papéis reunidos, então, é só entrar em contato por meio de um dos canais abaixo:
- Clicando neste link aqui;
- E-mail: [email protected];
- Correio.
Vale reforçar, então, que a informação passada sobre as mudanças nas regras de Proteção de Preço da Visa e que foi publicada no site da própria, aconteceu devido a um erro da bandeira.
Não há dúvidas de que essa notícia é um alívio para os seus clientes que possuem um dos cartões que contam com esse benefício.
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