Mudança no Airport Companion da Visa no acesso às salas VIPs

Nova mudança no Airport Companion da Visa reajusta o valor para acessar às salas VIPs pelo programa do DragonPass, a partir de 1º de julho.

Mudança no Airport Companion da Visa no acesso às salas VIPs

Mudança no Airport Companion da Visa nos acessos às salas VIPs do DragonPass. Assim, essa bandeira internacional enviou um comunicado onde informa que os valores para entrar nesses espaços serão reajustados. Essa alteração passa a acontecer a partir de 1º de julho.

Recente mudança no Airport Companion da Visa nas salas VIPs

Antes de tudo, saiba que o preço cobrado pelo acesso e por pessoa era de 27 dólares no programa DragonPass, vale acrescentar.

Essa quantia, no entanto, se mantém somente até 30 de junho. Isso porque, a partir do dia 1º de julho, o valor passa a ser de 32 dólares.

Dito isso, um aumento de cinco dólares para quem deseja frequentar os espaços VIPs dos aeroportos. A Visa divulgou essa mudança no Airport Companion em um comunicado no app.

O que é o DragonPass?

Para quem não sabe, o DragonPass é um programa que permite a entradas nas salas VIPs dos aeroportos do mundo todo.

Também oferece outros benefícios, de fato. Assim, ele é bem semelhante ao Priority Pass e ao LoungeKey.

O DP, por sua vez, dá aos clientes a chance de ingressar em mais de 1300 lounges nos mais diversos países, inclusive, no Brasil.

Mudança no Airport Companion da Visa no acesso às salas VIPs
Foto: Mudança no Airport Companion da Visa no acesso às salas VIPs

Cartões que possuem essa regalia

Por meio do Visa Airport Companion, os portadores de algumas variantes de cartão contam com o acesso às salas VIPs de forma automática.

No geral, as modalidades que oferecem essa vantagem são aqueles que tem a bandeira Visa:

  • Platinum;
  • Infinite;
  • Signature.

De acordo com o banco emissor, o mesmo pode cobrar por essa entrada. Mas, há alguns como o XP Visa Infinite e o Bradesco Visa Aeternum que dispõem desse benefício de modo gratuito.

Isto é, segundo essa mudança no Airport Companion, quem possui um desses dois cartões não precisa pagar 32 dólares pelo acesso ao DP.

Nova mudança no Airport Companion da Visa

Perceba que o valor de 32 dólares é igual ao preço que os programas Priority Pass e LoungeKey cobram.

No geral, vale a pena aproveitar esse benefício quando ele é oferecido sem custos, como é o caso dos cartões Aeternum e XP.

Também compensa quando o viajante vai fazer uma conexão muito longa. Dessa maneira, torna-se uma boa alternativa pagar alguns dólares para ter um pouco de privacidade e conforto.

Cabe a cada pessoa avaliar se esses US$ 5 farão muita ou pouca diferença. Por fim, para mais novidades, fique conectado aqui no Cartões e Milhas.

Ana Paula é Gaúcha, Natural de Santa Cruz do Sul é ama viajar! Estudante de Bacharelado Ciências Contábeis sabe tudo sobre números, então une a paixão de viajar com a de calcular a melhor forma de aproveitar promoções e bônus.