Visa lança solução: aprovação para cartões será mais rápida

2 Visa 1

Visa lança solução que tem como objetivo tornar mais rápido o processo de aprovação para cartões de crédito ao público.

Dessa forma, para entender como isso funcionará e todos os detalhes a respeito, é só conferir tudo a seguir.

Bandeira Visa lança solução com um novo serviço de IA

Visa lança solução para o público, agora vai ser mais rápido o processo de aprovação nos cartões de crédito

A liberação de um cartão para um cliente, em geral, é uma tarefa delicada para os emissores. Em outras palavras, as empresas e instituições que possuem autorização para aprovar ou não esse tipo de pedido.

Levando isso em conta, no último dia 23, a Visa criou um serviço de nome “Solução de Aquisição Digital”. De fato, com ele vai ser menos complicado lidar com as solicitações de cartões que surgem via internet.

Visa lança solução: IA vai acelerar as emissões de cartão

Esse recurso faz uso de Inteligência Artificial, bem como de reconhecimento por meio de caracteres, a fim de confirmar a identidade de quem pediu o cartão.

O solicitante, aliás, deve tirar uma selfie no momento de realizar o cadastro de solicitação. Além disso, mandar um documento com foto, por exemplo, o RG ou a CNH.

A fase seguinte do processo é comparar o retrato com os dados da pessoa. Dessa forma, vários fornecedores vão ajudar os emissores da Visa nas análises de risco e autenticações.

Por último, essa nova plataforma utiliza API, a fim de tornar mais rápido todas as etapas envolvidas nos pedidos de cartão de crédito.

Análises de dados serão mais precisas

Visa lanca solucao para acelerar aprovacao de cartoes de credito para o publico 3

Segundo a empresa, a Visa lança solução a fim de conseguir mais tempo para aqueles que emitem a aprovação. Além disso, serve também para que eles possam decidir melhor sobre qual cartão é mais adequado para diferentes clientes.

Outro dos benefícios desse processo é a parte de digitalização. Antes, muitos consumidores saiam de casa e ficavam um bom tempo nas filas das agências. Mas, agora isso não é mais necessário e tudo pode ser feito dentro de poucos minutos pela internet.

Para aprovar ou negar um pedido, o tempo também passa a ser menor, em questão de horas, enquanto na forma presencial levava cerca de 30 dias.

Brasil é um dos países com maior índice de fraudes

Um ponto importante na novidade Visa lança solução é que a verificação dos dados é mais assertiva, portanto, o que dificulta as chances de ocorrer fraudes.

Isso, sem dúvida, é uma questão bem relevante no Brasil. Afinal, ele é o quinto país onde mais vazam informações sobre cartões, isso segundo uma empresa de cibersegurança, a Cyble. Entre 2018 e 2019, o total de dados divulgados chegou a 72,5 mil.

Amanda Bonetto é jornalista há mais de 5 anos e especialista em mídias sociais e criação de conteúdo SEO. Mora em Araçatuba, interior de São Paulo. Está sempre pesquisando as tendências do mercado e especializando-se em marketing digital. Tem experiência em assessoria, redação, rádio e TV.