Uso de novos cartões do Itaú é liberado antes da chegada do físico

O uso de novos cartões do Itaú está liberado mesmo antes da chegada do produto físico por meio da funcionalidade Via Digital do banco.

Uso de novos cartões do Itaú é liberado antes da chegada do físico

Os novos cartões do Itaú poderão ser usados logo depois da sua aprovação, mesmo que o portador ainda não tenha o produto físico em mãos. Dessa forma, veja os detalhes sobre essa mais recente funcionalidade da instituição que leva o nome de Via Digital.

Novos cartões do Itaú podem ser usados sem o produto físico

O próprio Itaú Unibanco divulgou essa novidade para os seus clientes. Assim, por meio da Via Digital, o portador vai poder fazer uso do cartão que solicitou antes da chegada do item físico em sua casa.

Entenda como o processo acontece

Para aproveitar essa nova função, é só ter um sistema de segurança, o iToken. Em seguida, basta acessar os dados do novo cartão pelos aplicativos do Itaú.

É possível utilizar essas informações, portanto, em qualquer tipo de aquisição. Dessa forma, essa tecnologia é um investimento do banco com o intuito de oferecer aos seus correntistas uma proposta mais moderna e de valor.

O Itaú Unibanco

Sobre esse recente recurso para os novos cartões do Itaú, essa iniciativa busca reforçar a posição da instituição no segmento de pagamentos.

Para quem não sabe, o Itaú é líder em emissões de cartões com função crédito no Brasil. Por isso, estão sempre atentos às necessidades de seus clientes.

Uso de novos cartões do Itaú é liberado antes da chegada do físico
Foto: Uso de novos cartões do Itaú é liberado antes da chegada do físico

Saiba como fazer pagamentos via NFC com o Via Digital

De acordo com o banco, para que o usuário possa fazer pagamentos por aproximação em maquininhas de cartão com os novos cartões do Itaú antes do físico chegar, de fato, o processo é bem simples.

Para isso, é só fazer o cadastro das suas informações da Via Digital em uma das carteiras digitais do mercado que tem parceria com o Itaú. Assim, dentre eles, pode-se destacar:

Agora, por outro lado, em compras virtuais, as etapas são diferentes. Isso porque, é preciso emitir um cartão online sempre que for fazer uma compra pela internet.

Veja se a Via Digital já está disponível

Esse recurso já está ativo para a primeira e segunda vias dos cartões e em breve, o banco vai oferecer essa função para pagamentos no débito.

Banco libera o uso de novos cartões do Itaú mesmo sem o item físico

Essa é a novidade da instituição para os seus clientes. Então, pela Via Digital, não existe mais tempo de espera para o correntista que deseja usar esse produto o quanto antes. Com isso, ele tem acesso a uma experiência de pagamento 100% online.

Diego Dias, Natural de Porto Alegre- RS, é um apaixonado por viagens e está sempre a procura das melhores oportunidades. Estudante de Jornalismo é Escritor há 22 anos e especialista em Conteúdo SEO há 5. Está focado em escrever as mais inéditas notícias e promoções.