Qatar vai adotar Avios em seu programa de fidelidade

A novidade do momento é que a Qatar vai adotar Avios como pontos em seu programa de fidelidade, mudança acontece já em março

1 VTNEWS CAPA1 400p Qatar vai adotar Avios como pontos do seu programa de fidelidade

Está decidido, a companhia Qatar vai adotar Avios como pontuação em seu programa de fidelidade. Dessa forma, a mesma se une às demais companhias como British Airways e Iberia. A seguir, então, saiba mais sobre essa alteração.

O que são os pontos Avios?

É o nome que se dá aos pontos dos programas de fidelidade das seguintes companhias aéreas:

  • British Airways;
  • Vueling;
  • Aer Lingus;
  • Iberia.

Muito em breve, isto é, ainda neste mês de março, a Qatar Airways se junta às empresas acima e seus pontos passam a se chamar Avios em seu Privilege Club.

Como se preparar para a mudança Qatar vai adotar Avios?

Quem faz parte do Privilege Club (programa da Qatar), não precisa fazer nada, pois as suas Qmiles, de modo automático, vão se transformar em Avios.

Outro detalhe importante é que o cliente que faz parte deste programa, deve manter os dados sempre atualizados, a fim de aproveitar os benefícios.

A melhor maneira de gerenciar a sua conta e conferir se está tudo certo, de fato, é por meio do app da Qatar Airways. Saiba mais pelo site clicando aqui.

Qatar Airways vai adotar Avios
Foto: A Qatar Airways vai adotar Avios como pontos em seu programa, o Privilege Club.

Qatar vai adotar Avios, mas essa é uma boa mudança?

Tal alteração pode agregar muito. Afinal, o Executive Club (programa da British Airways), Iberia Plus (Iberia) e AerClub ( Aer Lingus) transferem Avios entre si.

Dito isso, saiba ainda que a operação é ilimitada, online e cada programa recebe a mesma quantidade, portanto, não tem deságio.

Caso o Privilege Club autorize essa ação, sem dúvida, seria muito interessante. Isso porque, nenhum programa do Brasil faz transferência para a Qatar Airways.

Hoje em dia, só dois programas nacionais transferem pontos tanto para o Iberia quanto para a British, confira.

Livelo

No programa Iberia Plus, a conversão acontece da seguinte maneira:

Agora, quando a transferência é da Livelo para o Executive Club, a operação é desse modo:

  • 2 pontos Livelo, gera um ponto Avios.

Esfera

O programa Esfera envia pontuação apenas para o Iberia Plus. Dessa maneira, a cada 2 pontos Esfera, gera-se um ponto Avios.

Agora que a Qatar vai adotar Avios, a pontuação poderia ser enviada em seguida do Iberia Plus ou Executive para o Privilege Club. Então, novas chances de resgates.

Essa novidade é uma boa oportunidade?

A mudança tem tudo para agradar o público desses programas. Mesmo que a transferência entre Privilege Club e os demais não seja possível agora, é uma possibilidade para o futuro.

Por último, só resta aguardar que a mudança se concretize para saber o que, de fato, esperar dela.

Diego Dias, Natural de Porto Alegre- RS, é um apaixonado por viagens e está sempre a procura das melhores oportunidades. Estudante de Jornalismo é Escritor há 22 anos e especialista em Conteúdo SEO há 5. Está focado em escrever as mais inéditas notícias e promoções.