Nubank agora permite parcelar em até 12x compras feitas no débito

Hoje, o Nubank trouxe uma grande novidade para os seus clientes que fazem compras no débito. Então, muito em breve, você vai poder fazer parcelas nesta funcionalidade em até 12 vezes. Para saber como funciona e todos os detalhes, é só continuar lendo a seguir.

Nubank anuncia grande novidade para os seus clientes

Muito em breve, todos os usuários vão poder dividir suas compras no débito em até 12 vezes. No entanto, para isso, é necessário que o valor seja acima de R$30,00. Tudo vai acontecer direto no app do Nubank.

No momento, esta opção ainda está em fase de teste, mas logo, estará liberada para todos os clientes dessa fintech.

É recomendado que o usuário utilize essa opção apenas em casos de emergência

Isso porque a instituição financeira permite o parcelamento de compras em até 12x. Mas, uma taxa de juros vai ser cobrada por isso. Além disso, não é possível adiar pagamentos.

Vale destacar também que em transações onde não dá para dividir, a quantia vai ser paga à vista.

Após o usuário pedir para dividir o pagamento em parcelas no app, o valor em débito é creditado logo na conta. Dessa maneira, a partir disso, nos meses seguintes, a parcela vai se debitar em conjunto com os juros cobrados.

O Nubank ainda não informou de quanto será essa taxa de operação. No entanto, no material ilustrativo divulgado por eles, está o valor de 2,7% ao mês. Além do mais, também é possível que cobrem o IOF.

Nubank Ultravioleta na maquininha de cartão
Nubank agora permite parcelar em até 12x compras feitas no débito (Imagem Divulgação)

Veja como parcelar as suas compras no débito

O parcelamento pode ser feito de um jeito simples e rápido no próprio aplicativo. Assim, o cliente vai entrar em sua conta e buscar pelo o que quer parcelar. Em seguida, ao selecioná-lo, é só acompanhar o passo a passo a seguir:

  • Clique em “Pague essa compra no futuro”;
  • Selecione depois a opção “Pagar depois”;
  • Leia os termos e se estiver de acordo, marque “Continuar”;
  • Após isso, é possível ver os prazos e condições de pagamento;
  • Feito isso, basta confirmar a operação.

Os clientes definem as melhores condições de pagamento para eles

Vale destacar que os usuários vão poder simular as taxas de juros, valores e datas de pagamentos. Assim, com isso definido, a aquisição é, por fim, divida em parcelas.

Quando for dar uma olhada no seu histórico da conta do Nubank, o status do mesmo vai estar descrito como “compra parcelada”. A partir disso, tudo o que ficou combinado, estará disponível para consultas no futuro.

Ana Paula é Gaúcha, Natural de Santa Cruz do Sul é ama viajar! Estudante de Bacharelado Ciências Contábeis sabe tudo sobre números, então une a paixão de viajar com a de calcular a melhor forma de aproveitar promoções e bônus.