Conta digital iti testa pagamento de contas com o cartão

Conta digital iti testa pagamento de contas com o cartão

Conta digital iti testa pagamento de boletos com o cartão de crédito. No entanto, essa funcionalidade ainda está em fase de testes, mas em breve deve ser liberada. Dessa forma, fique por dentro dessa novidade e conheça as taxas cobradas por esse recurso.

Pagar contas com o cartão de crédito no iti

No próprio site do iti, na página de ajuda, eles já anunciam esse novo serviço. Por outro lado, em relação a taxa, o mesmo também informa os valores. Que, aliás, prometem ser menores para os usuários que utilizarem o cartão de crédito desta conta digital, veja:

  • Pagar boletos usando cartão do iti: 1,49% sobre a quantia total da conta;
  • Usar outros cartões de crédito: 2,99% sobre a quantia total do pagamento.

Sobre esse novo recurso, o iti afirmou que com essa funcionalidade, quer levar mais facilidade para os seus clientes. A fim de que eles possam cuidar de suas finanças do dia a dia com mais comodidade.

O mesmo ainda está em fase de testes com um número pequeno de usuários desta conta digital do Itaú. De fato, o objetivo é que este serviço esteja disponível para todos muito em breve.

Descubra como pagar contas com cartão de crédito no iti

Sabe-se que a novidade de que o iti está testando o pagamento de boletos é recente, logo, ainda está em fase de desenvolvimento. Portanto, não está disponível para o público. Mas, para quem deseja dar uma conferida, siga o passo a passo abaixo:

  1. Na tela inicial da conta, selecione a opção “pagar e transferir”;
  2. Já na parte superior, clique em “pagar conta”;
  3. Em seguida, é só escanear ou digitar o código de barras do seu boleto;
  4. Feito isso, basta escolher a forma de pagamento, ou seja, débito ou cartão;
  5. Por fim, é só concluir o pagamento.

Conta digital iti testa pagamento de contas com o cartão

As expectativas desse serviço

Pelo que parece, logo os clientes do iti poderão usufruir deste recurso. No entanto, ainda não se sabe se haverá algum tipo de limite sobre os valores.

Em relação à taxa para pagar os seus boletos, a quantia cobrada ao usar cartões de outras empresas, equivale ao de outras plataformas, por exemplo, RecargaPay e Mercado Pago.

O mesmo também dispõe de uma cobrança menor ( de 1,49%) para aqueles que utilizarem o próprio plástico da conta digital.

Faltam alguns benefícios no iti

Vale lembrar, no entanto, que com ele não é possível acumular pontos e ele não oferece cashback, o que acabam sendo pontos negativos.

Agora é esperar até que a fase de testes termine, a fim de saber mais informações sobre as condições deste serviço.

Jéssica V. Corrêa é redatora e especialista em criação de conteúdo para internet. Mora em Leopoldina, no estado de MG. É formada em Engenharia Ambiental e Sanitária. Sempre encontrou nos livros uma fonte inesgotável de prazer e inspiração. Atualmente, vive da escrita e usa suas palavras para informar os leitores sobre diferentes assuntos e conceitos.