Banco Inter ameaça cancelar limite de crédito nos cartões

Banco Inter ameaça cancelar limite de crédito nos cartões dos clientes que estão sem utilizar esse produto em compras há um certo tempo.

Banco Inter ameaça cancelar limite de crédito nos cartões

Banco Inter ameaça cancelar limite de crédito dos portadores que não usam o cartão há algum tempo. Dessa maneira, se você possui um dos plásticos da instituição, seja ele o “laranjinha” ou a versão Black, fique atento a essa novidade de alerta no conteúdo a seguir.

Inter ameaça cancelar limite de crédito de seus clientes

Essa tem se tornado uma tendência entre os bancos nos últimos tempos. Isto é, ameaçar reduzir o limite de crédito do cartão do cliente devido a falta de uso.

Note que essa ação é um direito das instituições e operadoras. Portanto, eles podem tanto aumentar, bem como, diminuir ou cancelar os limites. Agora, de fato tal ação requer um aviso prévio ao portador, já que é isso que o Banco Central exige dos mesmos.

Banco Inter envia aviso aos seus clientes

O último a enviar esse tipo de alerta é o banco Inter. Dessa forma, via e-mail,  a empresa vem notificando alguns usuários sobre o cancelamento de limite de crédito dentro de 30 dias, caso o cliente não volte a usar o cartão até o final do mês.

Um dos produtos é o cartão Black Mastercard, que tem como vantagem o acesso às salas VIPs. Entretanto, ele decepciona no quesito cashback que é de apenas 1%.

Qual é a solução?

Uma forma de contornar essa situação em que o Inter ameaça cancelar limite de crédito é fazer a assinatura de um serviço de cobrança mensal com valor acessível, como por exemplo, um streaming.

Com isso, você não perde o seu limite e pode continuar a usar outros cartões que oferecem mais benefícios em suas compras.

Banco Inter ameaça cancelar limite de crédito nos cartões
Foto: Banco Inter ameaça cancelar limite de crédito nos cartões

Sobre os cartões do Inter

Os produtos do banco são todos da bandeira Mastercard. No entanto, a instituição possui diferentes variantes, veja um pouco sobre as principais.

Gold ou “laranjinha” do Inter

Sem cobrança de anuidade e cheio de benefícios para as suas compras parceladas. Afinal, esse cartão conta com alguns elementos importantes, como:

  • Seguros;
  • Garantia;
  • Cashback.

Há ainda acesso ao programa Mastercard Surpreenda. Caso queira solicitar um é só fazer o pedido pelo app do banco, tudo sem muita burocracia.

Platinum

O Platinum dá cashback, diversas vantagens da bandeira Mastercard, bem como, serviços para as suas viagens ao exterior. Assim, tem-se como exemplo opções de concierge, assistência global e seguro médico.

Black

O que mais se destaca neste cartão é o acesso à sala VIP do aeroporto de Guarulhos, além dos benefícios Mastercard. Não é à toa que é um dos plásticos mais famosos do banco.

Inter ameaça cancelar limite de crédito dos cartões

Mesmo que esteja em seu direito reduzir ou cancelar o limite, uma estratégia mais interessante seria estimular o uso do cartão. Isso seja por meio de um bom marketing ou lançando uma promoção, a fim de dar uma boa razão para o cliente voltar a utilizar o produto.

Ana Paula é Gaúcha, Natural de Santa Cruz do Sul é ama viajar! Estudante de Bacharelado Ciências Contábeis sabe tudo sobre números, então une a paixão de viajar com a de calcular a melhor forma de aproveitar promoções e bônus.