ANAC valida o Boeing 787 Dreamliner no Brasil

ANAC valida o Boeing 787 Dreamliner no Brasil

No dia 6 de agosto, saiu a aprovação da ANAC sobre o Boeing 787 Dreamliner no Brasil. Assim, a partir de agora, está cada vez mais perto dos pilotos brasileiros operarem esta aeronave. Dessa forma, para saber mais detalhes de como é este avião, confira a seguir.

LATAM Brasil e a expectativa do primeiro jato Boeing 787

Não é novidade que o grupo LATAM está nos preparativos para receber essa aeronave já há algum tempo. Aliás, ela vai substituir o Airbus A350XWB, que vai ser aposentado muito em breve.

Com o aval da Agência Nacional, a chegada do Boeing 787 Dreamliner no Brasil já está atraindo muita expectativa.

Ainda não se sabe ao certo quantos aviões 787 vão vir da LATAM Chile para o país. No entanto, já está disponível para compra voos domésticos do Brasil com essa aeronave.

Por fim, Agência de Aviação Civil libera Boeing 787 Dreamliner no Brasil

Sabe-se que esse jato já está em operação em vários países do mundo. Afinal, em 2011 a FAA autorizou o seu uso.

Mas, só agora o projeto desse avião no Brasil foi aprovado pela ANAC. Dessa forma, ela vai poder se envolver no mesmo, nas questões de segurança e no que mais achar relevante.

Tudo isso para que os pilotos brasileiros operem essa aeronave do modo mais seguro possível.

Saiba mais sobre como é esse jato 787

Com a chegada iminente do Boeing 787 Dreamliner no Brasil, é preciso saber mais sobre ele. A fim de aprovar esse modelo, foram feitos:

  • Análises de documentos;
  • Bem como de dados de operação;
  • Ensaios de voo.

O 787 possui dois motores e é capaz de transportar entre 300 a 440 passageiros. Além disso, a sua fuselagem é larga, ideal para viagens internacionais de longa distância.

A tecnologia usada em sua construção leva em conta o consumo de combustível. Dentre todas as companhias aéreas do Brasil, somente a LATAM possui esse Boeing em suas frotas.

Diego Dias, Natural de Porto Alegre- RS, é um apaixonado por viagens e está sempre a procura das melhores oportunidades. Estudante de Jornalismo é Escritor há 22 anos e especialista em Conteúdo SEO há 5. Está focado em escrever as mais inéditas notícias e promoções.